26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Fundação MS realizou Dia de Campo em Amambai

2015-07-02 11:00:00

Na terça-feira, dia 30, pesquisadores da Fundação MS realizaram palestras técnicas durante o Dia de Campo-Milho Safrinha. Entre os assuntos abordados, o engenheiro Agrônomo Douglas Gitti, tratou sobre a adubação do milho safrinha.

De acordo com o engenheiro agrônomo que também é pesquisador de manejo e fertilidade do solo, existe uma série de nutrientes em determinadas quantidades que o solo necessita para produzir diferentes quantidades de milho. O pesquisador também esclareceu as dúvidas do público presente sobre os investimentos em adubação e época ideal para a aplicação.

Após a colheita do milho safrinha, a Fundação MS realizará a apresentação de resultados da produção analisada no município de Amambai. No total foram plantados 42 híbridos de milho e o plantio foi realizado no dia 6 de fevereiro.

Os Dias de Campo são de grande importância para a produção agropecuária de Amambai. É uma oportunidade para que os produtores e estudantes conheçam as técnicas e tecnologias mais adequadas para o solo e clima local. Os estudos são realizados na Unidade de Pesquisas Agropecuárias de Amambai, junto à escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal.

De acordo com o presidente da Coopersa, Christiano Bortolotto, este trabalho de pesquisa começou a ser realizado em agosto de 2013, após assinatura de convênio entre a Coopersa, Prefeitura de Amambai e Fundação MS, que então viabilizou a instalação da Unidade de Pesquisas Agropecuárias de Amambai.

 “Investir no desenvolvimento da economia de nosso município é o que a Coopersa busca sempre. Essa união é de essencial importância para que nós tenhamos uma base muito forte para desenvolver a atividade que sustenta a economia de todo o nosso País.”, comenta Christiano Bortolotto.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete