23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PME é aprovado pelo legislativo em Amambai

2015-06-24 17:08:00

Em sessão da Câmara Municipal de Amambai realizada nessa segunda-feira (22), os vereadores do Município aprovaram o PME (Plano Municipal de Educação) apresentado pela Equipe Técnica.

A Comissão de Adequação, formada por representantes da comunidade amambaiense e educadores reuniu, em 21 metas e 461 Estratégias, os anseios e prioridades da população referente à educação em Amambai pelos próximos dez anos.

Professores de todas as escolas municipais estiveram reunidos para que os mediadores pudessem explicitar as metas atuais e promover o debate e reflexão, além da definição de estratégias para as adequações pertinentes. Também foram convidados para participar da iniciativa professores das escolas da rede estadual e privada.

A Equipe Técnica do Plano Municipal de Educação, coordenada pelo professor Richard Alexandre Coradini, juntamente com toda Comissão de Adequação do PME,a Secretária Municipal de educação, Vera Lorensetti, acompanhados pela Presidente do Conselho Municipal de Educação, Zanete Borges Corrêa, educadores, pais, alunos e comunidade amambaiense, acompanharam a sessão de aprovação.

O PME segue agora para a sansão pelo Prefeito Sérgio Barbosa e após esta etapa será entregue a toda comunidade educacional e aplicada durante os próximos dez anos no Município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete