20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai:Comunidade indígena conclui curso profissional

2007-09-07 03:33:00

A Prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Assistência Social,  realizou a entrega dos certificados dos cursos de Produção Caseira de Produtos de Limpeza. A solenidade aconteceu na última terça-feira, 4, na escola municipal Mitã Rory, localizada na Aldeia Amambai.
        
Estiveram presentes na solenidade o prefeito Sérgio Barbosa, os vereadores Josué de Barros e Carlos Roberto do Nascimento, a diretora presidente da Coopaer (Cooperativa de Trabalho em Desenvolvimento Rural e Agronegócio), Laura Zanatta, o secretário municipal de Assistência Social, Anilson de Souza, a diretora da Escola Estadual Guarani Kaiowá, Nídia Peixer, a assistente social Camilla Marné, capitão Rodolfo Ricalde.
        
O curso de  Produção Caseira de Material de Limpeza foi realizado com recursos do Paif- Programa de Atenção Integral à Família em parceria com a Coopaer, através da secretaria de Assistência Social e do Cras – Centro de Referência da Assistência Social. Participaram do curso 32 pessoas da comunidade indígena da aldeia Amambai.
        
O Cras é uma unidade pública estatal que concretiza o direito sócio-assistêncial quanto à garantia de acesso aos serviços de Proteção Social Básica, promovendo cursos que geram emprego e renda com o objetivo de proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos usuários dos programas sociais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete