21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sérgio Barbosa destaca trabalho de diretores do SR

2007-09-06 15:19:00

O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, iniciou seu discurso na solenidade de abertura da 19ª Expobai (Exposição Agropecuária de Amambai), realizada na quarta-feira, 5, destacando o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos pelos ex-diretores do Sindicato Rural. “A Expobai representa a história de Amambai (…) o bom cidadão é aquele que consegue reconhecer o trabalho histórico de todos os ex-presidentes e ex-diretores (…) cada um fez a sua parte na sua época, no seu tempo”, falou Sérgio.
        
A 19ª Exposição Agropecuária de Amambai, que acontece no período de 5 a 9 de setembro, é um dos eventos de maior porte do mês de setembro e que envolve não só a comunidade de Amambai como a da região. A festa é organizada através de parceria entre o Sindicato Rural de Amambai e a Prefeitura Municipal e constam na programação shows, rodeio, leilões, palestras, praça da alimentação, bailes e exposição comercial e de maquinários.
        
A solenidade de abertura da Exposição foi realizada pelo presidente do Sindicato Rural, Christiano Bortolotto e diretores da entidade, Sérgio Barbosa, presidente da Associação Comercial e Empresarial, Rodrigo Selhrost, presidente da Fundesporte, Dirceu Lanzarini, comandante do 17º RC Mec, Cel. Flávio Pelegio, presidente da Famasul, Ademar da Silva Júnior, presidente da Câmara Municipal, vereador Osvaldo Machado Franco, juiz diretor do Fórum, Tiago Tanaka, representantes do Senar e do Sebrae e prefeitos, vereadores e  presidentes de Sindicatos Rurais de Dourados, Caarapó, Tacuru, Paranhos, Aral Moreira, Antonio João e Naviraí.
        
Em seu pronunciamento, Sérgio enfatizou a importância da Expobai não somente para a região, mas para o Estado todo. “Amambai é município forte na região, é pólo geográfico e temos boas relações com os municípios vizinhos; nossa missão é colocar nossa cidade na mídia positiva, mostrando nosso potencial econômico e a disposição da população em trabalhar”, falou ele.
        
O prefeito de Amambai também destacou que a parceria da Prefeitura com o Sindicato Rural visou o envolvimento dinâmico de todos os setores e também a participação dos cidadãos de todas as classes sociais. “A portaria da Expobai está aberta a todas as camadas sociais, os ingressos são populares”. Finalizando, Sérgio afirmou que sua administração está empenhada em corrigir alguns déficits com os produtores rurais e para isso muitos investimentos estão sendo feitos na manutenção de estradas, construção de pontes, incentivo à industrialização, apoio à geração de renda, realização de programas de incentivo à produção agropecuária e ampliação das redes de energia elétrica e de água.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete