15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Banda Mirim de Amambai pode se tornar Patrimônio Cultural

2015-05-28 15:00:00

Patrimônio Cultural é tudo aquilo que nos pertence, é qualquer testemunho do fazer humano que tenha caráter memorial e faz parte de uma sociedade, pode ser a nossa herança do passado e o que estamos construindo hoje, dessa forma o patrimônio cultural é obrigação de todos nós, preservar, cuidar e deixar o legado as gerações futuras.

Recentemente a mídia nos mostrou a destruição de Patrimônios Culturais com mais de 2 mil anos de existência, o Estado Islâmico tem promovido uma verdadeira limpeza desses Patrimônios que não são de países, mas da humanidade, tudo destruído em nome de uma intolerância religiosa incompreensível.

Temos que preservar sempre a nossa história, dessa forma o presidente da Câmara, vereador Jaime Bambil, apresentou Projeto de Lei 08/2015 que no seu teor declara como Patrimônio Cultural a Banda Mirim do Município de Amambai.

De acordo com a justificativa do vereador, a Banda Mirim de Amambai recebe anualmente inscrição de quase meia centena de jovens de nossa cidade, entre 11 e 15 anos, todos regularmente matriculados na rede pública de ensino.

Com mais de 20 anos de existência ela tem uma importância social, amplamente reconhecida, sempre proporcionando ocupação aos jovens participantes, inserindo os na vida cívica do município, e  permitindo a profissionalização.

Mais do que aprender a tocar, mais do que estar reunidos em torno de um objetivo, a Banda Mirim é um exemplo de que ações públicas podem fazer de nossos jovens melhores cidadãos com objetivos e propósitos definidos.

Ao longo de muitos anos, a Banda Mirim tem formado profissionais de música e merece por esse trabalho conjunto entre o Executivo e militares do Exército Brasileiro, ser declarada Patrimônio Cultural do Município de Amambai.

Tenho esperança que os pares da Casa possam compreender a importância deste Projeto de Lei, e no momento oportuno estar apoiando o mesmo, o que sem dúvida trará ainda mais valorização da nossa querida Banda Mirim de Amambai, concluiu

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete