18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Alunos da Rede Municipal de Ensino se apresentam em Dourados

2015-05-26 08:17:00

No último sábado (23), quatorze alunos componentes do grupo de Teatro da EMAPS (Escola Municipal Antônio Pinto da Silva), acompanhados pelo professor Luiz Cláudio, a Coordenadora Márcia Ritter e a Secretária Municipal de Educação Vera Lorensetti, foram ao Município de Dourados, onde apresentaram peças teatrais,durante a realização do programa Promotoria Comunitária: MP Mais Perto de Você.

O programa, que é reconhecido nacionalmente foi premiado no ano de 2014 pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). A ação aconteceu na Escola Municipal Armando Campos Belo, localizada no Jardim Santa Brigida.

O evento, que aconteceu durante todo o dia do sábado, contou com ciclo de palestras e atividades culturais, tais como:O grupo“Ginasloucos”, grupo de acadêmicos do Curso de Educação Física da Unigran,fanfarras escolares,apresentações musicais, além de oficinas de arte, esportivas e serviços jurídicos, psicológicos e outras atividades culturais, dentre as quais estava incluída a apresentação dos alunos de Amambai.

A coordenação do projeto está a cargo do Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, que tem como parceiros: a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Exército Brasileiro; Anhanguera – Faculdade Anhanguera de Dourados; Centro de Controle de Zoonoses; Corpo de Bombeiros; Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Canaã I); Grupo AmorExigente; Guarda Municipal; Ouvidoria do Ministério Público Estadual; Polícias Federal, Militar, Militar Ambiental e Rodoviária Federal; PROCON Municipal de Dourados; SAMU; Sanesul; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); e Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran).

A Secretária de Educação do município, Vera Lorensetti presenciou o evento e destacou a importância de que os jovens tenham contato com este tipo de atividade. “Isso promove o desenvolvimento pessoal dessas crianças e trará benefícios em longo prazo para suas vidas”, justificou.

O grupo realiza apresentações em eventos de utilidade pública, noites culturais e estudantis. Sua mais recente participação foi na abertura da campanha “Maio Amarelo”, onde esquetes educativas foram apresentadas na região do semáforo em Amambai.

Grupo de teatro é reconhecido por sucesso no Fetran

O Grupo de teatro da EMAPS é conhecido em Amambai e região pelo sucesso alcançado nas competições do Fetran (Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito), acontecidas em 2014. Campeã da categoria infanto-juvenil pelo Estado de Mato Grosso do Sul, participoudo Encontro Nacional que premiou os primeiros colocados nas etapas estaduais, representando assim o Estado do MS em Brasília – DF, no final do ano passado.

Por conta do sucesso e repercussão da apresentação da equipe amambaiense, a etapa do Festival denominada “Capey” aconteceno Município de Amambai,e pretende mobilizar estudantes e profissionais da educação de várias cidades da região. de 25 a 28 de junho deste ano.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete