29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai:Prefeitura entrega mais de 4.400 uniformes

2007-09-04 07:33:00

A Prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Educação, entregou 4094 camisetas de uniformes e 361 conjuntos infantis para as escolas municipais de Amambai. A entrega foi realizada durante Eventos Culturais, com apresentações dos alunos e desfile dos uniformes, realizados na última quinta e sexta-feira, dias 30 e 31.
        
Na quinta-feira, foi realizada a Noite Cultural das escolas municipais Tupã I Ñandeva, Flávio Derzi, Júlio Manvailer e Maria Bataglin Machado, Centro de Educação Infantil Sonho de Criança e Nosso Mundo. O evento aconteceu na Poli Esportiva às 19 horas.
        
Na  manhã de sexta-feira, 31, a partir das 9 horas, o evento foi realizado na escola municipal Mbo’eroy Guarani Kaiowá na aldeia Amambai pra alunos desta escola e da Mitã Rory. À noite, as escolas municipais Antonio Pinto da Silva, Marlene Vilarinho Albuquerque, Dr. Rachid Saldanha Derzi, Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal, João Rodrigues e CEI Nosso Lar reuniram-se no Salão Paroquial para a realização de mais um evento cultural.
          
Segundo a secretária municipal de Educação, Rosane Guazina, a Prefeitura Municipal de Amambai investiu cerca de R$ 50 mil na confecção dos uniformes. Este é o terceiro ano consecutivo que os alunos da rede municipal de ensino são beneficiados com uniformes e a primeira vez que a secretaria de Educação realiza a entrega em um evento cultural. “Avaliamos positivamente a realização desses eventos, foram milhares de alunos e centenas de pais participantes, além da integração e socialização que teve entre as escolas”, avaliou Rosane.
        
A diretora do CEI Nosso Lar, Sirlene Bueno, aprovou a iniciativa. Na unidade escolar que ela dirige, 130 crianças foram beneficiadas com uniforme. “Desta maneira, os pais podem contar com mais um conjunto de uniforme, o evento foi muito bom, nossa escola aprovou”, falou Sirlene.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete