33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambai: Município comemora Semana da Pátria

2007-09-04 01:27:00

A Prefeitura de Amambai,  através da secretaria de Educação, realizou a abertura da Semana da Pátria no último sábado, 1º de setembro. O evento aconteceu na rua Sete de Setembro, em frente à Prefeitura Municipal, às 8 horas.

O momento cívico foi realizado pelo prefeito municipal Sérgio Barbosa, representante da Save (Serviço de Atendimento Voluntário Emergencial), Albertino Ximenes, e o comerciante Davi Alvarenga, que hastearam as bandeiras do Brasil, Mato Grosso do Sul e Amambai, respectivamente. A arriação das bandeiras  foi realizada às 16 horas pela Copea (Conselho de Pastores de Amambai e Aamir (Associação Amambaiense de Militares de Reserva).

Também estiveram presentes na abertura da Semana da Pátria secretários municipais, vereadores, representantes de entidade e lideranças,  além da comunidade em geral.

Durante toda esta semana, até o dia 7, dia que se comemora 185 anos de independência do Brasil,  serão realizados diariamente momentos cívicos sempre às 8 e 18 horas. Participam dos hasteamentos e arriações dos pavilhões nacionais representantes de entidades, associações, escolas, organizações governamentais e não governamentais.

Desfile Cívico-Militar- O desfile alusivo à independência do Brasil acontece a partir das 8 horas do dia 7 com a presença de 50 corporações, entre as escolas municipais, estaduais e particulares, universidades, programas sociais – Banda Mirim, PETI, Conviver, Agente Jovem e Proerd, Lar do idoso e Clube da Terceira Idade Anos Dourados, Fundesc, Clube dos Desbravadores, Pastoral da Criança, Clubes de Laço União Amambaiense e Sentinela de Amambai, Moto-taxistas, Corpo de Bombeiros, Save, Frota Municipal com apresentação dos veículos adquiridos nesta administração, entidades filantrópicas – Associação Viva Vida Amambai e Ciranda do Amor e 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

Neste ano, o tema do desfile é Cidadania e Meio Ambiente e terá a participação especial da secretaria municipal do Meio Ambiente. Também participam do desfile, pelo terceiro ano consecutivo, os alunos da área rural, que são atendidos com transporte e almoço  gratuitos no dia.

A independência do Brasil, ocorrida no dia 7 de setembro de 1822,  é um dos fatos históricos mais importantes do País, pois marca o fim do domínio Português e a conquista de autonomia Política.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete