23.3 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Após cobrança, Energisa procura vereadores em Amambai

2015-05-20 22:15:00

Vilson Nascimento

Após o presidente da Casa de Leis, vereador Jaime Bambil, com apoio dos demais vereadores que compõe a atual legislatura no município, fazer na tribuna da Câmara Municipal, duras cobranças sobre situações de desleixos praticados pela Energisa, (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) em relação aos consumidores em Amambai, dirigentes da empresa se reuniram com os vereadores essa semana e prometeram sanar os problemas.

Entre os vários problemas levantados por Jaime Bambil junto aos consumidores e levados à tribuna da Casa de Leis estavam, cobranças abusivas, inclusive a emissão de duas faturas relacionadas a mesma conta, aumentos exorbitantes do valor da conta a aplicação da média, ao invés da realização da leitura mensal normal, falta de assistência ao consumidor e o atraso na entrega das contas, que na maioria dos casos estavam chegando ao consumidor após a data do vencimento, causando transtornos e prejuízos com pagamento de multas.

Promessa de solução

Durante a reunião, realizada na segunda-feira, 18 de maio, na sala de reuniões da Prefeitura de Amambai, onde estiveram presentes, além do presidente da Câmara Municipal local, vereador Jaime Bambil, os vereadores, Luiz Fernando Fischer, Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos”, o vereador Deivid Nicoline e secretários municipais, entre eles o secretário de gestão, Rodrigo Selhorst, os dirigentes da Energisa se prometeram solucionar os problemas apontados pelos vereadores e justificaram o aumento do valor da conta.

Segundo Jaime Bambil, em todos os outros problemas levantados por ele, como emissão de contas pela média, duplicidade de conta, atraso na entrega das contas e a questão do não atendimento a solicitações em alguns casos que a empresa é acionada, os representantes da Energisa admitiram haver falhas e se comprometeram em buscar soluções imediatas, mas em relação ao aumento no valor da energia, não tem o que se fazer.

“Segundo a Energisa além do reajuste no valor da energia autorizada pelo Governo Federal, o sistema energético brasileiro está atuando em bandeira vermelha por conta da redução do nível dos reservatórios de água pelo País e esse racionamento faz com que a energia fique mais cara”, disse Jaime Bambil ao relatar que a Energisa não soube informar quando a bandeira vai mudar e conseqüentemente haverá redução na tarifa.

“Com exceção ao preço da energia, todos os demais problemas que apontamos em nossa indicação legislativa e debatemos durante a sessão da Câmara a Energisa se comprometeu a solucionar. Vamos aguardar”, disse Jaime Bambil ao ressaltar que, caso os problemas persistam, é para a população procurar a Câmara Municipal e os vereadores para que as cobranças sejam reiteradas até que a demanda esteja atendida.

“Um dos problemas que levantamos e a Energisa também se comprometeu em resolver é a falta de atendimento domiciliar ao consumidor. Até então as pessoas tinham problemas de consumo alto ou algum problema em seu relógio e em muitos casos não conseguia o atendimento. Os diretores da empresa nos garantiram durante a reunião, que esse atendimento, entre a rede na rua e relógio no padrão e inclusive a realização de nova leitura em caso de suspeita de erro na leitura, será realizado quando solicitado e sem nenhum ônus ao consumidor como dever ser”, ressaltou Jaime Bambil.

O presidente da Câmara agradeceu aos diretores da Energisa por darem resposta rápida às solicitações da Casa de Leis, que segundo o presidente não é dos vereadores e sim da população amambaiense.

“Nós vereadores, somos apenas os porta-voz da população. As reivindicações que levamos aos diversos segmentos da administração pública e da iniciativa privada por meio da Câmara Municipal são da população de Amambai que nos escolheu para sermos seus representantes”, finalizou o presidente.

Entre os diretores da Energisa que participaram da reunião com os vereadores e os representantes do Poder Executivo na segunda-feira em Amambai estavam o gerente de Serviços Comerciais da Energisa em Mato Grosso do Sul, Ercílio Diniz e Roberto Brambilla, coordenador de faturamento e arrecadação da empresa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete