14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai:Prefeitura trabalha no Parque de Exposições

2007-09-03 18:33:00

A Prefeitura de Amambai, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Serviços Urbanos e  Meio Ambiente, está realizando serviços de  limpeza e manutenção do Parque de Exposição de Amambai, onde acontecerá a 19ª Expobai (Exposição Agropecuária de Amambai), no período de 5 a 9 de setembro.

As ações da Prefeitura Municipal são fundamentais para garantir a realização do evento que contará com leilões, palestras, rodeios, pavilhão comercial, exposição de máquinas e animais de raça e shows musicais todos os dias. A exposição é promovida pelo Sindicato Rural de Amambai em parceria com a Prefeitura.  

A secretaria de Meio Ambiente autorizou a realização de podas de algumas árvores do Parque por apresentarem riscos junto a rede elétrica. O pavilhão da secretaria de Desenvolvimento Econômico, que estará expondo os programas governamentais, produtos rurais e industriais, artesanatos, mudas e  orquídeas também está sendo reformado. Participam deste pavilhão indústrias e associações produtoras. Todas as pessoas que quiserem expor neste pavilhão devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento para fazer a reserva de seu espaço. Além desses serviços, a Prefeitura também está garantindo, através dos serviços urbanos, a limpeza de toda a área do parque e a realização de reparos na estrutura dos pavilhões.

A Expobai integra a programação alusiva ao 59º aniversário de Amambai, comemorado oficialmente no dia 28 de setembro. Durante todo este mês, serão realizadas atividades culturais, sociais, esportivas e governamentais. Segundo o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, a Prefeitura de Amambai, através da comissão organizadora do aniversário do município, se preocupou em oferecer uma programação para diferentes públicos e faixas etárias. “Teremos jogos intercolegiais, Expobai, projeto cultural, eventos esportivos e acadêmicos e muitas inaugurações e lançamentos de obras; tudo culminando com a realização do 3º Festibai que acontece de 27 a 30 de setembro”, falou Sérgio.
        
Nesta segunda-feira, 3, Sérgio Barbosa esteve visitando o Parque de Exposições, acompanhado pelo presidente do Sindicato Rural, Christiano Bortolotto e secretários municipais de Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico, Francisco de Assis e Zélia Borges.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete