19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura de Amambai realiza manutenção nas vias rurais

2015-05-05 14:15:00

Em visita à área rural do Município nessa segunda-feira (04), o Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, juntamente com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Eder Espíndola, definiram o cronograma de trabalho a ser realizado para efetuar a manutenção e recuperação das estradas rurais do Município.

“Apesar de todas as vias rurais dentro do território amambaiense receberem o tratamento adequado, temos a preocupação de estar sempre realizando a manutenção dessas estradas, para que o transporte não seja prejudicado”, explica Eder Espíndola.

Dezenas de alunos serão beneficiadas com as melhorias, já que, devidas as atuais condições das estradas, os ônibus escolares não conseguem chegar à algumas localidades rurais nos dias em que ocorre um volume intenso de chuva.

A partir da próxima semana, as estradas receberão o cascalhamento e intervenções necessárias, como quebra-molas e caixas de retenção, a fim de garantir melhor acessibilidade aos ônibus de transporte escolar, que deslocam diariamente os alunos da área rural até as escolas do Município.

Sergio Barbosa fala sobre a manutenção das estradas. “É uma forma de valorizar a população do campo, garantindo melhores condições de ir e vir entre as propriedades e principalmente facilitando o acesso dos nossos estudantes às escolas na área urbana”, pontuou.

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Eder Espíndola, Amambai conta com uma malha viária de 1.300 quilômetros, onde estão instaladas 78 pontes e mais pelo menos 300 corredores de fazendas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete