32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Escolinha de Futebol da Secc iniciou as aulas nesse sábado (02)

2015-05-05 12:45:00

Fruto de convênio assinado entre a Prefeitura de Amambai, a Aafa (Associação de Árbitros de Futebol de Amambai) e a Secc (Sociedade Esportiva Cidade Crepúsculo), a Escolinha de Futebol de Amambai iniciou suas aulas na manhã deste sábado, 02 de Maio.

As aulas, ministradas pelo professor Rafael Toledo, com o auxilio do estagiário Marcos Maranata, acontecerão no Estádio Municipal Ernesto Landolfi, nas terças e quintas-feiras, das 13 às 17 horas e tem como principal objetivo fomentar o esporte no Município, afastando os jovens e adolescentes dos caminhos ilícitos através da prática esportiva.

Além das aulas práticas, os alunos receberão noções técnicas do esporte, através de palestras ministradas pelos árbitros associados à Aafa, já que um dos objetivos da escolinha é também formar em Amambai, equipes para representar o município em competições de categoria de base na região e futuramente, quem sabe tirar do papel o sonho de o Município ter uma equipe de futebol profissional.

O Secretário Municipal de Desporto e Cultura, Elton Marques, reforçou a parceria entre a Prefeitura e as entidades, garantindo apoio à escolinha de futebol. “É um momento muito importante este, no qual estamos retomando o esporte amador em Amambai. Nós estamos aqui para atender vocês no que precisarem”, ressaltou o secretário.

O Professor Rafael Toledo explica que a presença da família dos jogadores iniciantes será fundamental no processo de aprendizagem. “A gente pede para que os pais acompanhem os filhos nesta aulas. Nós vamos cobrar a presença de cada um dos alunos inscritos. Quem está inscrito não poderá faltar. Vamos também cobrar o bom desempenho escolar, a disciplina e o respeito entre os colegas”, explicou o professor, garantindo que bons resultados só podem ser alcançados através de esforço e disciplina, tanto dentro quanto fora de campo. “É uma oportunidade muito boa para todos que amam o futebol”, conclui.

Ronaldo Mayr, presidente da Secc, fala da importância das parcerias para que o projeto se concretizasse. “Eu quero agradecer o esforço e a dedicação do nosso companheiro Odil Puques, que correu atrás desta parceria e contribuiu para que esta escolinha se tornasse realidade”, recorda. “Tomara que saiam vários jogadores desta escolinha. Nós vamos montar um time para participar do Campeonato Estadual Sub 17. Peço que cada um de vocês que aproveitem esta oportunidade”, falou aos alunos.

Segundo a diretoria, a Secc é um grupo de voluntários apaixonados pelo esporte e tem a intenção de estender o projeto para outras categorias, como o vôlei, basquete, entre outras modalidades.

Para o Prefeito Sérgio Barbosa, o convênio da Administração Municipal é uma forma de demonstrar o apoio ao esporte e a confiança na entidade. “A Prefeitura é apoiadora desta escolinha. Nós queremos que a SECC se fortaleça, crie corpo e se torne uma entidade muito forte. Com patrocínio ela poderá construir aos poucos um esporte de qualidade e competitivo para o município”, pontuou.

Segundo a coordenação, a Vila Limeira, uma das mais populosas do Município e distante do centro da Cidade, também receberá a escolinha de futebol, nas quartas e sextas, na Associação de Moradores da comunidade.

Informações sobre inscrições, através do fone (67) 9903-8221 com Rafael Toledo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete