21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Câmara devolve recursos para aquisição de UTI móvel em Amambai

2015-05-04 15:00:00

A aquisição de uma UTI Móvel, ou seja, uma ambulância equipada com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) será viabilizada graças à iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores de Amambai, Jaime Bambil Marques, que através de um acordo firmado entre os poderes legislativo e executivo, devolve recursos ao Prefeito Sérgio Barbosa.

Os treze vereadores, representados pelo presidente da casa, realizaram a entrega do cheque durante solenidade que marcou a inauguração de braço da Caravana da Saúde no Município, com a presença do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Fruto de economia realizada pela atual presidência da Câmara, a devolução do Duodécimo (recursos repassados obrigatoriamente pela Prefeitura à câmara de vereadores), permitirá a aquisição de um veículo moderno, equipado com diversos recursos essenciais à uma UTI.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Jaime Bambil, pelo acordo firmado com o Executivo Municipal, a UTI, que já está em fase de aquisição por parte da Prefeitura e deverá estar disponível para atender a população até o meio do ano, será utilizada exclusivamente em casos de emergência extrema, onde o paciente precisa ser transferido para centros com melhores recursos médicos na chamada “vaga zero”, após receber os primeiros atendimentos no HR(Hospital Regional) de Amambai.

O Prefeito de Amambai, Sergio Barbosa, avaliou a iniciativa da presidência da Casa de Leis como positiva. “Parabenizo o Presidente Jaime Bambil e os demais vereadores pela devolução do duodécimo, pois enquanto muitos falam de crise, os vereadores de Amambai estão devolvendo dinheiro aos cofres públicos em prol da saúde da população, isso significa que, assim como a Prefeitura, a Câmara também está economizando. Essas atitudes devem ser enaltecidas e parabenizadas, pois é um ótimo exemplo até mesmo para os outros Municípios da região”, falou o Prefeito.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete