22.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura e Aska definem os últimos detalhes da Pista de Skate

2015-05-04 11:00:00

No final da tarde da quarta-feira (29), o Prefeito Municipal Sérgio Barbosa recebeu em seu gabinete, representantes da Aska (Associação dos Skatistas de Amambai), juntamente com o engenheiro Luiz Carlos Martins da Silva, proprietário da Perfil Engenharia, empresa responsável pela execução do projeto da pista de skate, além da Engenheira da Prefeitura de Amambai, Rosilene Martins Sobrinho.

Na reunião, foram esclarecidas as dúvidas sobre a pista e acertados os últimos detalhes e acabamentos da obra, que está em fase final de construção, devendo ser inaugurada dentro de poucos dias.

Os skatistas amambaienses tiveram participação ativa na elaboração do projeto, que lhes foi apresentado no formato original em agosto do ano anterior, onde foram colhidas as sugestões dos praticantes do esporte e, dentro das possibilidades, foram realizados ajustes no projeto original, incluindo as sugestões apresentadas pelos skatistas.

O projeto da nova pista foi elaborado pelas profissionais Ananda Rozin Barbosa, arquiteta, e Rosilene Martins Sobrinho, engenheira, que prevê a construção de várias rampas e locais adequados para a prática do esporte em uma área de aproximadamente 600 metros quadrados – 13 x 45 metros, será construído com recursos próprios do Município.

 

A reivindicação para construção do espaço data do início de 2012, quando foi destruída a antiga pista para dar lugar ao prédio da Justiça do Trabalho.

Iluminação da Pista de Skate já está instalada

Estando em fase de finalização e acabamento, as Secretarias Municipais trabalham com empenho para que todos os detalhes estejam acertados, proporcionando aos praticantes do esporte um ambiente de lazer e convivência, assim como a oportunidade de praticar o esporte com qualidade e segurança.

Quem passa pelo local durante a noite, já pode conferir a iluminação em funcionamento, que permite o uso da Pista durante a noite, onde antes não era possível a permanência dos esportistas nesse horário.

O Prefeito Municipal de Amambai, Sérgio Barbosa, destaca também a importância da obra. “Nossa preocupação é que pudéssemos construir um local adequado para a prática do esporte, além de proporcionar aos jovens skatistas uma opção de lazer que trouxesse segurança e satisfação para todos os interessados”, comenta o prefeito, que tem acompanhado de perto a execução do projeto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete