21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Entidades presentearam o Governador durante visita à Amambai

2015-04-30 21:01:00

Katiéli Duarte – Decom

O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul esteve, nessa quinta-feira (30), na cidade de Amambai para realizar a inauguração da Caravana da Saúde.

Durante a solenidade de inauguração, a associação “Mãos que Produzem Arte”, apoiada pela Prefeitura de Amambai, realizou a entrega de uma cesta de café da manhã ao Governador e a primeira-dama, Fátima Azambuja, composta de produtos confeccionados dentro da Associação, que é responsável por parte da merenda escolar dos centros de educação infantil do município, onde são oferecidas cucas, pães e bolos.

A associação, que é sem fins lucrativos e sem vínculos partidários, tem como objetivo desenvolver junto aos trabalhadores desempregados e informais, incentivá-los ao associativismo e cooperativismo promovendo a geração de trabalho e renda, apoiando o comércio justo e solidário. Sua criação é fruto do MMA (Movimento de Mulheres de Amambai).

Parte da diretoria do Clube do Laço União Amambaiense, juntamente com o presidente da entidade, Altieres Fistarol, também registrou a presença, oferecendo ao Governador um chapéu, juntamente com o convite para o 25° Encontro Interestadual de Clubes de Laço, que aconteceria em Amambai nesse final de semana. Em virtude de uma determinação do Iagro, a festa foi cancelada, mas a programação de shows permanece na quinta-feira (30) e sábado (02).

Ainda durante a solenidade, foi apresentado ao Governador a Caixinha Solidária, projeto criado pelo Lions Clube de Amambai em prol do Hospital Regional. A campanha visa arrecadar fundos para a colaboração com a manutenção e contribuir na quitação de despesas da Unidade de Saúde, mantida pela SAA (Sociedade Amigos de Amambai), com o apoio da Prefeitura Municipal.

Ao final do evento, o Governador Reinaldo Azambuja, a primeira-dama Fátima e demais autoridades seguiram para a cidade de Ponta Porã, onde foi realizado o lançamento das instalações principais da Caravana, que atende, dentro de cinco dias, centenas de pessoas dos Municípios vizinhos.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete