21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Unidade Móvel de Saúde foi inaugurada em Amambai

2015-04-30 19:01:00

Katiéli Duarte – Decom

Durante a solenidade de inauguração da Caravana da Saúde em Amambai, foi realizada, pelo Prefeito Sérgio Barbosa e o Vice-prefeito, Edinaldo Luiz Bandeira, a entrega da Unidade Móvel de Saúde.

Conquista de esforços do poder público municipal, a unidade móvel é oriunda de recursos próprios do município e pretende alcançar comunidades mais distantes, dentro do Município, como bairros afastados do centro, áreas rurais, assentamentos e aldeias.

O veículo, que pretende atuar de forma itinerante nas áreas consideradas mais longínquas de Amambai, contará com a atuação de um médico odontologista e de um clínico geral, além de equipe de apoio.

“A intensão da Unidade Móvel é a de levar o atendimento de qualidade para as comunidades, possibilitando assim maior comodismo e conforto para aqueles que não tem fácil acesso aos atendimentos básicos de saúde, devido à distância de suas residências”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Périus.

“É um projeto simples, mas de alcance social imensurável”, destacou o Prefeito Sérgio Barbosa, que relata a importância do consultório itinerante. “Muitas vezes o cidadão não tem a oportunidade de ir até um Posto de Saúde realizar seus exames e a Unidade Móvel vem para amparar essas pessoas, que necessitam de um atendimento digno e maior qualidade de vida”, explica.

O Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, parabenizou o Prefeito Municipal pela realização e execução do projeto. “Quando investimos em saúde, investimos na qualidade de vida da população. Cada gesto realizado com boa vontade vai refletir positivamente na vida da população”, finalizou o Governador.
Com capacidade para chegar às localidades em que a população tem mais difícil acesso à exames de rotina e prevenção à saúde bucal entre outras, a Unidade Móvel terá um cronograma de atendimento, que está sendo definido pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) e entra em vigor a partir do dia 01 de maio.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete