32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em visita à Amambai, Azambja inaugura Caravana da Saúde

2015-04-30 17:52:00

O Prefeito Sérgio Diozébio Barbosa, juntamente com o vice-prefeito, Dr. Edinaldo Luiz Bandeira, Secretários Municipais, parlamentares e a população do município recebeu nessa quinta-feira (30) em Amambai o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Em sua primeira visita oficial ao Município, Reinaldo trouxe para Amambai, a pedido do Prefeito Sérgio, um “braço” da caravana da Saúde, que abrange as áreas de ortopedia e cirurgias eletivas.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Périus, a visita do Governador colabora para boas perspectivas no Município. “A vinda do Governador nos proporcionou um momento muito interessante, com uma visão altruísta de quem quer ver o desenvolvimento do Estado como um todo”, destaca o Secretário Municipal. “Tudo aquilo que foi anunciado hoje, nos traz uma alegria e respaldo ao nosso trabalho já realizado”, ponderou Périus.
Nos cinco dias de atendimento do braço da Caravana da Saúde em Amambai, serão 21 cirurgias eletivas e 39 cirurgias na área ortopédica. As cirurgias eletivas serão realizadas pela equipe coordenada pelo médico, Dr. Jeferson Baggio e as cirurgias ortopédicas pelo atual vice-prefeito de Amambai, o médico ortopedista Dr. Edinaldo Luiz Bandeira e sua equipe.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Bambil Marques, agradeceu ao Governador pelos investimentos na região. “É com imenso carinho e de braços abertos que a população de Amambai recebe o Governador e a Caravana da Saúde aqui no Município, ainda mais trazendo boas noticias, trazendo investimentos pra nossa gente”, destacou o vereador. “Com quatro meses de mandato, o Governador já está olhando pela nossa região, valorizando o Conesul do Estado. Isso é muito gratificante, ver a preocupação que o Governador tem em atender e tirar o sofrimento da nossa população”, finaliza Jaime Bambil.

No uso de sua palavra o Prefeito Municipal, Sergio Barbosa falou da relevância e significado da Caravana da saúde. “Estamos acostumados a construir muitas obras que contribuem na vida da população, como asfaltos, prédios e construções, mas muitas delas não deixam algo concreto, mas um resultado muito maior, causado pela atitude. É isso que estamos fazendo aqui em Amambai, consolidando a nossa região como sinal de força na área da saúde”, falou o Prefeito Municipal, que agradeceu ao Governador pelo investimento no Município.

Deputada Estadual pelo PT do B, Mara Caseiro destacou a sensibilidade com que o Governo do Estado tem atuado nos Municípios da região. “É muito bom você estar junto e caminhando com um Governo que tem a sensibilidade de saber ouvir e agir”, falou Mara, que destacou a atenção especial que Reinaldo tem destinado ao Hospital Regional em Amambai.

“Os equipamentos entregues hoje para o Hospital, foram fruto da sensibilidade do nosso Governador que não mediu esforços para que eles pudessem ser entregues já nessa cerimônia, evitando a espera que seria causada se ainda dependesse de emendas, como acontece normalmente. Esse é o tipo de atitude que queremos ver em um Governo Estadual, que ele olhe pelos Municípios, onde possa ouvir e possa agir em seguida, é o que o atual Governo tem feito e rendido bons resultados, mesmo no início de seu mandato”, finalizou Mara Caseiro, que tem sido grande parceira do Município, destinando verbas na área da Saúde e sempre apoiando o Hospital Regional do Município.

Reinaldo Azambuja destacou os investimentos realizados na Caravana da Saúde na Região “A Caravana da Saúde foi idealizada para zerar uma fila de 18.750 cirurgias que estão aí há vários anos esperando por atendimento. Estamos muito contentes com os resultados da nossa administração. Optamos por realizar uma política de contenção de despesas para que assim pudéssemos gastar menos com o Governo e mais com as pessoas. Essa tem sido o grande desafio do nosso Governo e está gerando bom retorno, pois focamos nas prioridades e, sem dúvidas, a Saúde é prioridade numero um do Mato Grosso do Sul”, falou o Governador.

“Essa é a nossa missão: atender as pessoas, dar dignidade e qualidade de vida à elas, criar uma unidade regional, entregar equipamentos que as unidades precisam, como é o caso do Hospital Regional, que recebe o aparelho de Autoclave na data de hoje”, finalizou Reinaldo, que nessa quinta-feira, completa 120 dias do início de seu Governo.

Durante a visita à Amambaí o governador também assina um termo de cooperação com o município para a manutenção das cirurgias eletivas nas áreas de cirurgia geral, ginecologia/obstetrícia, vascular, oftalmológica e ortopédica. E para firmar o compromisso com a reestruturação do sistema de saúde na região, destina R$ 55,2 mil em equipamentos para o HR local.

Amambaienses serão atendidos pela Caravana em Ponta Porã

Nestes dias 30 de abril, 01 e 02 de maio, cerca de 450 (quatrocentos e cinquenta) amambaienses serão transportados até o Município de Ponta Porã, para que possam passar pelos procedimentos que serão realizados pelas equipes da Caravana da Saúde.

Os horários de saída dos ônibus e seus respectivos pontos serão às 4h00 da manhã, da Praça da Vila Limeira e às 4h30 da Praça Central Cel. Valêncio de Brum. Cerca de três ônibus levarão, diariamente, os pacientes até o Município vizinho.

A organização da Prefeitura de Amambai solicita que, por questões de organização, os pacientes estejam no local de embarque com pelo menos 30 minutos de antecedência, para que não hajam problemas de locomoção.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete