27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Dom Aquino representa MS no Dia da Pátria em Brasília

2007-09-01 11:20:00


             A convite do Ministro da Educação, Fernando Haddad, a diretora da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, Vilma Oliveira da Cruz, estará participando das comemorações do Dia da Pátria, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, em Brasília, que terão este ano como tema: A Educação é o Caminho. Na ocasião, o Ministério da Educação receberá os vinte e sete diretores das escolas que alcançaram os maiores índices de Desenvolvimento da Educação Básica, para uma homenagem e apresentação de ações educacionais. O convite foi feito via fax, enviado à escola na última sexta-feira, 31, pela Assessoria de Comunicação do Ministério da Educação.

            A Escola Dom Aquino obteve a maior média de Mato Grosso do Sul na Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (ANRESC), a Prova Brasil, realizada em novembro de 2005, e que teve o resultado divulgado em junho de 2006. É esse resultado que coloca o Dom Aquino entre as 27 escolas de melhor desempenho do país.

            A Prova Brasil foi feita pelos alunos das 4ª. e 8ª.  séries, e consiste em provas de Língua Portuguesa (com foco em leitura) e Matemática. Na ocasião da divulgação do resultado da Prova Brasil, as professoras de 4ª. série da Escola Dom Aquino, Marilene Silveira Dutra e Zilma de Oliveira Silveira, e as das 8ª., de Português, Patrícia Gonçalves Rocha, e de Matemática, Lílian Martins de Lima, receberam elogio, no Diário Oficial de MS, “pelas melhores médias obtidas na Avaliação Nacional do Rendimento Escolar”, bem como Moção de Congratulação, da Câmara Municipal de Amambai. Segundo a diretora Vilma, essas homenagens se estendem a todos os professores da Escola Dom Aquino, que juntamente com a direção e coordenação, têm feito um excelente trabalho e se orgulham de fazer parte dessa comunidade escolar, que prima pela qualidade do ensino.    

            A diretora da escola Dom Aquino, Vilma Oliveira da Cruz, vai com orgulho levar a Brasília o nome da escola e de Amambai, representando o Mato Grosso do Sul, entre as melhores escolas do Brasil.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete