30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Bambil se reúne com diretor do DETRAT

2015-04-23 13:19:00

Uma das preocupações do vereador Jaime Bambil desde que assumiu uma cadeira no Legislativo foi com a questão do trânsito nas vias públicas do município, em 2013, no primeiro ano de mandato,foram apresentadas duas proposições relacionadas com a questão.

Já no inicio do ano de 2013, em fevereiro, o vereador apresentou indicação solicitando a implantação de placas indicativas aéreas nas entradas e em pontos estratégicos da cidade e também a revitalização da sinalização de trânsito vertical e horizontal nas ruas de Amambai.

Na oportunidade o vereador pediu a instalação das placas suspensas na Avenida Nicolau Otano e nas saídas para Caarapo e Aral Moreira.

Ainda no mesmo requerimento, Bambil pediu a reestruturação geral da sinalização na cidade, pois esta se encontrava inexistente ou estado precário de conservação devido a ação do tempo, sendo que muitos locais considerados de maior risco é praticamente inexistente.

Já no mês de setembro do mesmo ano, o vereador pediu que fosse feita uma readequação das ruas preferenciais, bem como melhorias na sinalização de trânsito, e pinturas de faixas para pedestres, instalação de placas, reposição das danificadas e pintura de advertência nos quebra-molas.

Uma outra preocupação do vereador, também objeto de requerimento em 2015, é a falta de estacionamento exclusivos para motos, o vereador disse que tem recebido diversas reclamações nesse sentido, as motos, de uma forma como são estacionadas podem ocupar o espaço de até dois veículos, isso não ocorreria se houvesse estacionamentos exclusivos identificados.  

Bambil lembra que Amambai esta com uma frota de veículos aumentando significativamente e isso causa pequenos congestionamentos em momentos de pico, sendo que nesses horários aumenta o risco de acidentes, a conservação das placas de sinalização é essencial para que isso não ocorra.

Recentemente, Bambil esteve reunido com o diretor do DETRAT, Sinvaljunhodo Amaral e na oportunidade o mesmo esteve relatando ao parlamentar todas as ações que estão sendo executadas, como sinalização viária e aérea, faixas de pedestres, pintura linear e estacionamento para motos.

Bambil disse que o trânsito é um setor essencial, pois quando existe falha pode causar além de danos materiais, colisão entre veículos, até vitimais fatais, sempre estaremos atentos a essa questão visando em muitos casos, a preservação da vida concluiu.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete