19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura inaugura obras na Aldeia Amambai

2015-04-20 13:42:00

Em comemoração à Semana dos Povos Indígenas, que culminou nesse domingo, 19 de abril, data em que se comemora o Dia Nacional do Índio, a Prefeitura de Amambai inaugurou, na Aldeia Amambai, o Centro de Eventos Indígena, além da Primeira Academia da Saúde para a comunidade.

As inaugurações aconteceram na sexta-feira (17) e reuniram membros da comunidade, além de contar com a presença do Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa (PMDB), o vice-prefeito, Dr. Bandeira (PT do B), secretários Municipais de Obras, Eder Espíndola, de Desporto e Cultura, Elton Marques, de Agricultura, Josué de Barros e os vereadores Fernando Fischer (PR) e Roberto Rojo Rodrigues, o Roberto Protético (PSD).

O Centro de Eventos Indígena está localizado próximo às Escolas e deve ser utilizado para a realização de eventos culturais da comunidade. “A administração se sente muito honrada em inaugurar o Salão para eventos aqui na comunidade da Aldeia Amambai, pois entendemos a necessidade em se investir em condições para que os moradores da aldeia possam realizar as suas atividades e expressões culturais”, destacou o Prefeito Sérgio Barbosa.

Segundo o vice-prefeito, Dr. Bandeira, a instalação da Academia de Ginástica, emenda da Deputada Estadual Mara Caseiro (PT do B) vem de encontro aos anseios da comunidade. “A instalação da academia na localidade, trará qualidade de vida para a comunidade indígena local. A partir do momento em que investimos na saúde da população, estamos garantindo melhores condições de vida para as pessoas”, afirmou Bandeira.

Na localidade será construído ainda o Parque Indígena, que unirá área de lazer, espaço para a prática de esportes, recreação e convivência para os membros da comunidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete