13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Amambai agora tem sinal digital da TV Morena

2015-04-20 08:42:00

Nessa quinta-feira, 16 de abril, o Prefeito Sergio Barbosa recebeu a equipe técnica da TV Morena, afiliada da Rede Globo no Mato Grosso do Sul. Os técnicos informaram que a partir de agora a população de Amambai conta com o sinal digital da emissora.

Ao sintonizar o canal 11, o telespectador passa a contar com sinal em alta definição. De acordo com a equipe técnica, os tão conhecidos“fantasmas”, zumbidos, chuviscos da TV analógica não são problema para quem aderir ao novo tipo de transmissão. Irão acabar também os malabarismos que o telespectador, muitas vezes, tem que fazer para melhorar a qualidade da imagem. A TV Digital já é uma realidade em Mato Grosso do Sul e a vantagem é visível, conforto que apenas os consumidores de TV por assinatura poderiam até então desfrutar. O motivo pelo qual a qualidade da transmissão é superior é o fato de que os sons e as imagens são digitalizados e transmitidos com o mesmo tipo de linguagem dos computadores.

Conforme orientação recebida, o consumidor que já possui o conversor automático precisa fazer apenas a busca de canais, já para os televisores mais antigos, é necessária a compra do conversor digital, que permite que o sinal chegue aos aparelhos mais comuns.

Além da qualidade superior na imagem recebida, o telespectador tem acesso ao guia de programação, que é um menu interativo com diversas opções de navegação; áudio descrição, que é um recurso para quem possui deficiência visual; legendas para deficientes auditivos, entre outras funções até então só encontradas em tvs por assinatura.

Sinal analógico continua disponível

Mesmo com as mudanças e melhorias trazidas pelo sinal digital, a equipe da Tv Morena informa que o sinal analógico, ou o sinal comum, como é conhecido, permanece disponível para os televisores mais antigos ou aqueles que não tem interesse em migrar para o sinal digital.

“Avanços são sempre bem vindos e essa mudança só vem beneficiar a população amambaiense, que passa agora a desfrutar de melhor qualidade na imagem e som da tv, que é um instrumento que acompanha as pessoas diariamente e já faz parte de nossas vidas”, ponderou o Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete