13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sexta-feira Santa: Prefeitura prepara trajeto para a Via Sacra em Amambai

2015-03-30 20:22:00

A Prefeitura de Amambai, através da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) prepara o trajeto que será utilizado para a tradicional “Via Sacra”, que acontece há décadas no Município de Amambai.

Realizada por membros da Igreja Católica, a procissão retrata os caminhos que Jesus percorreu até o calvário e já virou tradição e é organizada pelos jovens católicos amambaienses.

Com o intuído de contribuir com a realização do percurso, que é cumprido por centenas de fiéis a cada ano, a Semsur realizou a limpeza e sinalização horizontal das ruas que compreendem o trajeto completo, que tem início na Rua Marechal Deodoro (fundos da Igreja Matriz) e culmina no monumento do Monte Cristo, localizado próximo ao CTG (Centro de Tradições Gaúchas), que é um dos pontos mais altos da Cidade, onde é realizada a encenação final da procissão, ou seja, a crucificação e morte de Jesus Cristo.

O Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Vilmar Cubas, explica que a equipe está empenhada em realizar melhorias no local. “A área do Monte Cristo está sendo preparada para receber os fiéis que participam procissão da Paixão de Cristo. No planejamento consta a restauração da pintura local, a implantação de uma barreira de pneus, que é um material reutilizado, o qual irásubstituir a cerca antiga”, explica o secretário, informando que as adequações no local serão efetuadas tanto para o evento que ocorre nesta sexta-feira (03), quanto a apresentar soluções em longo prazo.“Realizamos ainda o plantio de árvores, juntamente com a Semai (Secretaria Municipal de Meio Ambaiente) em torno do monumento, que garantirá, nos próximos anos, um ambiente mais aconchegante aos que visitam o local”, esclarece Vilmar Cubas.

“As mudas que foram plantadas no local do monumento, além de proporcionar a sombra, de forma a aconchegar e garantir o bem estar dos que visitam o local, também é parte de um projeto de arborização, no qual procuramos adequar as necessidades da população com a presença da natureza. Dessa forma, realizamos uma intervenção harmoniosa, que vem de encontro com os anseios dos munícipes e também colabora para termos um ambiente mais ecológico”, pondera Vania Farias, Secretária Municipal de Meio Ambiente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete