32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vereador Prof. Ailton quer informações sobre “Residencial dos Ipês”

2015-03-26 16:21:00

O vereador Ailton Salgado (PSB), apresentou requerimento endereçado ao Prefeito Sérgio Barbosa, solicitando informações, referente ao “Residencial dos Ipes”, também denominado “Adolpho Raymundo do Amaral”.

O Residencial do Ipês foi lançado no ano de 2012, na administração do ex-prefeito Dirceu Lanzarini, sendo considerado o maior projeto habitacional da história de Amambai, com cerca de 400 terrenos.

Passados mais de dois anos da doação dos imóveis, existe uma incerteza quanto a todo esse projeto e o que de ações práticas tem se tornado realidade.

No requerimento do vereador Prof. Ailton as questões levantadas são: Todos os contemplados sabem onde estão localizados seus terrenos? Os mesmos possuem numeração para identificação? O local está limpo e com ruas abertas?

Existe água disponível no local, bem como luz para facilitar a construção das casas? Se não há, qual a medida tomada pela atual administração visando agilizar a questão? O contemplado que quiser construir sua casa já pode dar início a construção do imóvel? O contemplado com o terreno A deverá e/ou é obrigado trocar seu terreno com o contemplado do terreno F para atender as exigências do Programa Minha Casa Minha Vida? Qual a conclusão da reunião realizada pelo Executivo Municipal no tocante ao Programa Minha Casa Minha Vida, realizada na Poli Esportiva em 2013, juntamente com os vereadores, pessoas contempladas e gerente da Caixa Econômica?

Em 2013 foi realizada uma reunião na Poliesportiva para tratar deste assunto na oportunidade foi comentado até sobre a possibilidade de se realizar a troca entre alguns lotes para atender os pressupostos de financiamento da habitação, entretanto não houve avanço neste sentido.

O vereador diz que frequentemente tem recebido reclamações de pessoas contempladas, que não necessitam do benefício do Governo Federal e também não aceitam fazer a troca do seu terreno, pois o mesmo já está escriturado em seu nome, possuem as condições financeiras necessárias para edificar a sua casa, mas não conseguem, dessa forma, o Vereador Prof, Ailton busca informações do Executivo para ter ciência do que realmente ocorre com o Conjunto Habitacional.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete