23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fundação MS recebe veículo da Coopersa

2015-03-23 12:53:00

Assessoria Coopersa

A Coopersa (Cooperativa Agroindustrial Amambai) realizou a doação de um veiculo para o uso da Fundação MS nas atividades relacionadas com o convênio firmado entre as duas entidades e administração municipal. A entrega foi realizada nesta sexta-feira, dia 20, às 10 horas, na sede da Coopersa.

O presidente da Coopersa, Christiano Bortolotto, juntamente com o Gerente, Marco Antonio Crispim e os Engenheiros Agrônomos, Felipe Corsini e Edson Júnior, realizaram a entrega das chaves do veículo para os pesquisadores da Fundação MS, André Lourenção e Jonas Scheneider.

Convênio

Por meio do convênio firmado em agosto de 2013, a Coopersa possibilitou a instalação de um Centro de Pesquisas Agropecuárias para difundir informações e tecnologias para o agronegócio de Amambai e região.

A região de Amambai, que é um polo importante para o agronegócio do Estado, possui condições de solo e clima específicas que difere de outras regiões do estado, conforme destaca o presidente da Coopersa, Christiano Bortolotto. Desta forma, as pesquisas trarão mais estabilidade ao produtor rural, que terá acesso a informações e tecnologias que melhor se adaptam à sua produção.

“É importante destacar que tudo o que a gente traz para o desenvolvimento da agropecuária, traz não só benefícios para o produtor, mas para todo o cidadão. Melhorando a produção conseqüentemente aumenta-se a oferta de trabalho e a geração de renda. É benefício para todos.”, ressalta o Presidente da Coopersa.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete