14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mês da Mulher recebe programação especial em Amambai

2015-03-06 08:35:00

A Prefeitura Municipal de Amambai, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Sedesc (Secretaria Municipal de Deporto e Cultura), em parceria com o CMDMA (Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Amambai) e o MMA (Movimento das Mulheres de Amambai) realiza, durante o mês de março, programação especial alusiva ao dia da Mulher, comemorado oficialmente no dia 8 de março.

A abertura oficial da programação acontece no domingo (8), no Centro de Eventos da Prefeitura, onde será realizado, a partir das 16 horas, diversas atividades culturais e show musical.

A programação estende-se ainda durante todo o mês. Na sexta-feira (13), acontece a audiência pública com o tema “Violência contra a Mulher”, na Câmara Municipal de Amambai, com início às 19:30 horas.

Para o sábado (14), está programada a 2° edição da Cavalgada Feminina, com início às 14 horas, no CTG (Centro de Tradições Gaúchas).

Em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), acontece o seminário intitulado “Mulheres nos Espaços de Poder”, com início Pas 19 horas, na sede da Universidade.

Finalizando a programação, a Prefeitura Municipal fará a reinauguração da Associação “Mãos que Produzem Arte”, às 17 horas do dia 28 de março, no Conjunto Habitacional Pôr do Sol.

Para a gestora da Coordenadoria da Mulher, Zélia Borges, neste ano a programação será diferente da realizada nos anos anteriores. Ela afirma que em todos os segmentos o intuito não é mais homenagear as mulheres com flores, chocolate ou diversos presentes, mas sim dar espaço as políticas públicas.

“Nosso interesse é durante todo o mês homenagear as mulheres só que não de uma maneira comum, queremos mostrar para a sociedade qual o seu verdadeiro papel, debater os problemas sociais, a violência e os espaços, além de prezar a geração de renda e saúde”, afirma.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete