20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Brito quer local especifico para eventos de som automotivo

2015-03-06 08:57:00

Possivelmente uma grande maioria da população, já tenha se deparado com uma situação onde um som estava muito alto e isso tenha lhe causado algum desconforto.

A situação descrita é comum em diversas cidades do país, a verdade é que os mais jovens gostam de música alta. Mas por que gostam? Uma jovem responde “Por que somos jovens, não temos as preocupações que os adultos têm, quando ouvimos música não nos preocupamos com outros barulhos”.

Um outro diz: “porque nós liberamos as energias negativas e positivas, viajamos no mundo do som e estando alto, torna-se mais potente essa sensação, com isso queremos também chamar a atenção dos que estão ao nosso redor de que existimos e que estamos vivos e que também temos personalidade”

O tema é importante e ao contrário de punição ou críticas, as autoridades tem que buscar soluções para a questão, pensando assim o vereador Valter Brito, (PROS), apresentou na Sessão Plenária do último dia 2, requerimento endereçado ao Prefeito Sérgio Barbosa, para que o mesmo informe a esta Casa de Leis, se existe a possibilidade de destinar um espaço fora da área urbana do município, para promoção de eventos com a utilização de som automotivo.

Ainda no inicio de 2014 uma Recomendação Administrativa  baixada pelo Promotor público, Dr. Luiz Eduardo Sant´Anna Pinheiro, titular da 2ª Promotoria da Comarca local, cobra do Poder Executivo Municipal, da Câmara Municipal, das polícias, Civil e Militar e inclusive dos comerciantes que tem conveniências e lanchonetes no centro da cidade, para que adotem medidas visando buscar solução para resolver a questão

A questão do som alto é bastante complexa, em Amambai, os jovens ao longo do tempo vão alternando os locais que costumam ouvir som alto, já foi próximo ao Posto Dakota, em frente a Nutrivet, na Praça Valencio de Brum dentre outros.

Segundo o vereador Brito, é necessário que o Poder Público possa encontrar e definir um local adequado, para que estas pessoas que apreciam ouvir música alta, possam fazê-lo, sem trazer incomodo aos que não gostam.

Para o vereador Luciney, que também assina o requerimento, ao contrario de outras cidades que preferem criar Leis coibindo a utilização do som alto, preferimos buscar junto ao Executivo um local que seja adequado à prática desse hobby.

Na capital do Estado, foi aprovada pelo Legislativo no mês passado, de autoria do vereadorEduardo Romero,uma Lei que proíbe som em volume superior ao permitido por lei em vias públicas, a multa é de mil reais podendo chegar a quatro mil pela reincidência, não queremos isso em Amambai, vamos buscar uma medida harmônica que possa contemplar os amantes do som alto, sem incomodar os que não apreciam, diz Luciney.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete