24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Amambai:Agentes jovens visitam Apae

2007-08-27 19:32:00

Os integrantes do Programa Agente Jovem de Amambai estiveram na Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) na última sexta feira, 24, participando da Semana do Excepcional.

A visita à Escola Especial Renascer, instituição mantida pela Apae de Amambai,  contou com diversas atividades desenvolvidas pelos agentes jovens com os alunos especiais. As atividades aconteceram em salas temáticas de dança, pintura, jogos e escultura e integraram a programação da capacitação de 300 horas do Programa Agente Jovem que aborda temas como saúde, meio ambiente, ética, direitos, deveres, além de preparar o jovem para o mercado de trabalho.

De acordo com a diretora da escola, Mires Bellé Sotilli, a Apae possui hoje uma funcionária efetiva oriunda do programa Agente Jovem. “Os agentes jovens entraram na escola pensando de uma forma e saíram com outra consciência do que é ser excepcional” disse Mires.

Segundo o instrutor do programa, Antonio Franco é muito importante o contato desses jovens com os excepcionais. “A socialização dos jovens com os excepcionais da Apae contribuiu para que o agente jovem possa vencer a barreira do preconceito e aprender que as diferenças devem ser respeitadas” afirmou Antônio.

O programa do Agente jovem é uma iniciativa do Governo Federal e é desenvolvido pela  prefeitura de Amambai através da secretaria municipal de Assistência Social e a Apae é parceira na formação destes jovens. Participam do programa em Amambai 70 jovens, sendo que visitaram a Escola Especial 60; atualmente 10 já concluíram a capacitação e encontram-se em atividades práticas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete