20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Rotary e parceiros realizam ação social em Amambai

2015-02-25 19:38:00

Neste sábado (28), na vila Jardim Panorama, em Amambai, o Rotary e parceiros realizam o projeto Um Dia de Rotary. A iniciativa objetiva desenvolver ações que promovam a qualidade de vida e a inserção do Rotary Club na sociedade contribuindo com o desenvolvimento social.

A ação, realizada anualmente, visa ainda destacar o aniversário de fundação do Rotary International, comemorado no dia 23 de fevereiro e que neste ano completou 110 anos. Em 2013, o projeto foi realizado na vila Cristina e ano passado na vila Nossa Senhora Aparecida.

Informações sobre programas sociais, emissão de CPF, atendimento médico-odontológicos, aferição de pressão arterial e de glicose, corte de cabelo, recreação, promoção de geração de renda e de trabalho, mutirão de limpeza e ações de conscientização sobre o combate à dengue são alguns dos serviços, todos gratuitos, que serão oferecidos no projeto.

As ações são realizadas na Escola Municipal Maria Bataglin Machado, com o apoio da comunidade escolar e do diretor Osmar Delvechio, e no Posto de Saúde da localidade.

Para promover o projeto, o Rotary Club de Amambai tem a parceria da Prefeitura Municipal, 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Interact e Rotaract Clubs e da Associação Amambaiense de Miliares de Reserva e o apoio da Gráfica A Gazeta, Som Jaime Bambil e da imprensa em geral.

Para o presidente do Rotary de Amambai, o administrador Walmir Ritter, o projeto reforça o compromisso da instituição com a promoção da qualidade de vida da comunidade que está inserido. “Além dos inúmeros projetos globais realizados pelo Rotary, nós aqui de Amambai também somos responsáveis pela nossa comunidade (…) este projeto é parte das ações que realizamos”, falou Walmir.

Estarão presentes no evento, além dos rotarianos, rotaractianos e interactianos, equipes das secretarias municipais de Saúde, de Serviços Urbanos e de Assistência Social, militares da reserva e da ativa, a Coordenadoria de Política Pública para as Mulheres, a Associação Mãos que Fazem Arte e voluntários. Farão ainda apresentações a banda do 17º RC Mec e a Escola de Artes Marciais Dragões de Fogo.

Para ser beneficiado com um dos serviços ou ação oferecidos durante todo o dia, os cidadãos devem se dirigir à escola, fazer o cadastro e retirar uma senha.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete