22.1 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vacinação contra pólio atinge pouco mais de 50% da meta

2007-08-27 14:20:00

Sérgio da Luz

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Amambai atingiu pouco mais de 50% da meta estipulada para o município. A campanha teve inicio no sábado, 25, e devido ao resultado foi prorrogada para até o dia 30 deste mês. Para a campanha foram mobilizados todos os profissionais da área de saúde do município e da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde.

Conforme a coordenadora de vacinação do município, Maria Aparecida Maidana, foram vacinadas até à tarde de sábado, dados do último levantamento da secretária de saúde, mais de 1800 crianças. A meta da Campanha é de vacinar 4004 crianças. “Não estamos atendendo em todos os postos, devido à falta de vacinadores, mas vamos analisar e ver as necessidades e elaborar uma estratégia para atingir a expectativa da campanha” explica Maria Aparecida.

Os postos de saúde onde a campanha está sendo realizada são na Vila Varocopa, Vila Doriane, Conjunto Mangay e no posto de saúde central, o atendimento vai das 7hs às 11hs e das 13hs às 17hs.

A primeira etapa da campanha aconteceu no dia 16 de Junho deste ano, na ocasião foram vacinadas mais de 100% da meta prevista.

Embora erradicada no Brasil o vírus da Poliomielite, que em geral ataca as crianças, causando a “Paralisia Infantil”, ainda podem ser encontrada em países vizinhos.

O Brasil não registra casos de poliomielite desde 1989, quando a doença fez uma vítima na Paraíba. Desde 1994, o País é considerado área livre da circulação do vírus causador da pólio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete