27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai:Coconho recebe empresários de facção de jeans

2007-08-25 01:29:00

Vilson Nascimento

O presidente da Câmara de Amambai, vereador Osvaldo Machado Franco, o “Coconho” (PR), recebeu, na noite dessa sexta-feira (24) em sua residência em Amambai, dois jovens empresários paranaenses da área de facção de jeans que pretendem se instalar no município.

Proprietários de uma facção na cidade de Ivaté no Paraná e outra em Herculânia, distrito da cidade paranaense, Adriano do Carmo e Adriano Martins vieram a Amambai buscar apoio do Poder Público Municipal para a implantação de uma extensão de sua empresa de facção no município.

“Caso venhamos a nos instalar aqui em Amambai pretendemos gerar, inicialmente entre 60 a 80 empregos”, disse um dos empresários ao ressaltar que todo o pessoal que irá trabalhar diretamente na facção passará por um treinamento que deverá durar em torno de 90 dias, todo praticado com o mesmo tipo de material a ser utilizado na industria, ou seja, o jeans. “Se nos instalarmios no município já chegaremos aqui com 25 máquinas que serão remanejadas da unidade de Herculândia e completaremos o resto da industria com maquinas novas”, disse Adriano do Carmo.

Facção é fruto de visitas- Segundo o presidente da Câmara de Amambai vereador Osvaldo Machado Franco, o “Coconho”, a vida dos empresários a Amambai se deu após uma visita dele e do vereador Carlos Batista do Nascimento, o “Carlinhos”, quando membros da Comissão de Industria e Comércio do Poder Legislativo local, a uma facção dessa mesma natureza instalada no município de Tacuru e o diretor da facção instalada naquele município, indicou Adriano do Carmo e Adriano Martins como potenciais investidores em municípios em Mato Grosso do Sul.

Nesse sábado (25) os empresários manterão uma reunião com o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PDT) para tratar sobre as viabilidades da instalação da facção no município. Empresas dessa natureza têm se instalado em grande número em municípios da região conesul do Estado em Mato Grosso do Sul e gerado uma grande quantidade de empregos, principalmente para o público feminino.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete