23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Câmara de Amambai: Resumo da sessão do dia 22/08

2007-08-24 12:51:00


                A Câmara Municipal de Amambai realizou na quarta-feira, dia 22 de agosto, mais uma sessão ordinária no Plenário Lourino Jesus de Albuquerque tendo à frente dos trabalhos os vereadores Coconho (PR), Presidente da Mesa Diretora da Casa, Anderson Mansano (PR), Vice Presidente e Gilmar Vicentin (PDT), Primeiro Secretário.

                O vereador do PR, Josmair Cardoso apresentou requerimento solicitando que fosse oficiado ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, para que seja remetida à Câmara, conforme prerrogativas da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara, relação separada e atualizada até 20 de agosto de 2007, dos funcionários efetivos que estão na ativa e dos contratados, constando cargo efetivado ou contratado e o local/repartição e horário em que está desenvolvendo suas funções atualmente.
                Josmair também apresentou indicações ao Prefeito solicitando que seja viabilizado um projeto criando um programa de adoção de praças públicas, esportes e de áreas verdes com o objetivo de promover a participação da sociedade civil organizada e das pessoas jurídicas para os cuidados e manutenção das praças públicas, de esportes e de áreas verdes no município, em conjunto com o Poder Público Municipal e que sejam legalizados os lotes dos conjuntos habitacionais Orlando Viol, Elizeu Silveira Dutra, e do bairro chamado de Funcionários, na Vila Jardim Panorama.

                Daniel Riquelme (PTB) apresentou indicação ao Chefe do Detrat, Ramão Farias, solicitando que seja viabilizada a sinalização com dizeres devagar/cuidado na Avenida Pedro Manvailer nas proximidades do Clube da Terceira Idade Anos Dourados e ao Prefeito, Sérgio Barbosa, solicitando que seja adquirido um computador para o Posto de Saúde da Vila Limeira. Os vereadores Carlinhos, Roberto protético, Gilmar Vicentin e Josué de Barros, subscreveram estas indicações.
                
               Anderson Mansano (PR) apresentou indicações ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que através das Secretarias Municipais de Obras e Desenvolvimento Econômico, se proceda a colocação de placas aéreas indicativas nas vilas, órgãos públicos (estaduais, federais e municipais), postos de saúde, hospitais e etc; que através da Enersul ou de empresas privadas, faça projeto e execução do rebaixamento da rede de energia elétrica na pista do Moto Clube Amambai e que viabilize projeto e recursos para a implantação de galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica ou com bloquetes, do Programa Chão Branco, nas ruas da Vila Mangay. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Gilmar Vicentin, Coconho, Josué de Barros e pela vereadora Jaqueline Raymundo.

                      Carlinhos Nascimento (PPS) apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que através da Secretaria Municipal de Obras Públicas e do Detran, se estude a possibilidade de construir um redutor de velocidade (quebra molas) na Rua da República em frente à Maranata (materiais para construções). Os vereadores Roberto, Daniel, Gilmar e Josué subscreveram esta indicação.
            
                O vereador Coconho (PR) apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que sejam legalizados os lotes existentes na Vila Cristina, constantes das Leis Municipais nºs. 1.559/99 e 1.565/99, de 23/09 e 18/10 de 1.999. Os vereadores Gilmar, Anderson, Josué e a vereadora Jaqueline subscreveram esta indicação.

                Josué de Barros (PMDB) apresentou indicação ao Senador Valter Pereira, solicitando que sejam viabilizados recursos para a aquisição de ambulâncias para a Secretaria Municipal de Saúde e à Deputada Estadual, Celina Jallad, solicitando que sejam viabilizados recursos junto ao Governo do Estado para reformas das Escolas Estaduais Cel. Felipe de Brum, Dr. Fernando Corrêa da Costa e Vespasiano Martins e ainda a construção de salas para laboratórios de informática. Os vereadores Carlinhos, Gilmar, Daniel e Roberto subscreveram estas indicações.

                Todas as matérias apresentadas foram aprovadas em plenário, onde também foi aprovado parecer da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final referente ao Projeto de Lei da Câmara Municipal nº.10/2007 que institui no município de Amambai a urna do cidadão.

                A Câmara Municipal de Amambai volta agora a se reunir ordinariamente na próxima segunda-feira, dia 27 de agosto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete