21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura transforma Amambai em canteiro de obras

2007-08-24 07:27:00

Nestes dois anos e meio a frente da administração municipal, o prefeito Sérgio Barbosa já lançou quatro pacotes de obras, parte delas realizadas com recursos próprios do município e outra parte com recursos do governo federal, através de emendas conseguidas junto aos parlamentares federais. Atualmente, cerca doze obras estão sendo executadas no município.

Na área do esporte, cultura e lazer, estão sendo construídos campo de futebol, área de passeio, calçamento e serviços de revitalização na praça João Ignácio, na vila Doriane e reforma geral na Casa do Artesão. No setor de pavimentação asfáltica, estão sendo beneficiados os moradores das vilas Pimentel, Guape e região. Os moradores do Conjunto Habitacional Caiuás também estão sendo beneficiados com pavimentação, através do projeto Minha Rua –realizado com a implantação de bloquetes, em parceria com o 17º RC Mec.

Para controlar a erosão, a Prefeitura de Amambai  implantou caixas de contenção de água e cachimbos para canalizar as águas pluviais da vila Indiana e agora esta realizando serviços de entulhamento do buracão.  No setor de drenagem pluvial, está sendo implantada rede de água pluvial nas vilas Xavier, Mariana, Alva, Fioramonte e São Luis. 

Na área da Educação, a prefeitura está construindo sala de aula, sanitários e ampliação da escola Tupã Nandeva, na aldeia Limão Verde.  E, na área da Saúde, a prefeitura  esta executando a obra de ampliação e reforma no Hospital Regional. Outras obras que estão sendo executadas pela administração municipal são as sedes do Cras (Centro de Referencia de Assistência Social) e da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Previsul e a obra de ampliação e reforma da sala da Vaca Mecânica, no Centro de Geração Emprego e Renda.

Segundo o prefeito Sérgio Barbosa, a administração municipal está cumprindo com o seu plano de governo defendido durante o período eleitoral –que era de cuidar centavo por centavo do dinheiro público e investi-lo em beneficio da população e fazer gestão política para trazer recursos do Estado e da União para o município.

“Nestes dois anos e meio, temos realizado obras em todos os cantos da cidade e também na área rural. O segredo para isto é o não desperdício dos recursos e a sua aplicação de forma honesta e também a boa relação com os parlamentares federais”, afirmou o prefeito.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete