20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai:Obras de Maria Bonita enfeitam Prefeitura

2007-08-23 08:48:00

O gabinete da Prefeitura de Amambai e o saguão principal do Paço do Executivo receberam nesta terça-feira ingredientes belíssimos em seu visual, com obras da artista plástica Maria Bonita Rodrigues Georges de Ponta Porã, que foi recebida pelo prefeito Sérgio Barbosa, pela primeira-dama Maria Helena Ranzin Barbosa e pela secretária municipal de Educação, Rosane Guazina.

Esculturas e mandalas produzidas com materiais reciclados foram especialmente preparadas e doadas à prefeitura amambaiense, num trabalho que exigiu dedicação da artista, reconhecida como a ‘embaixatriz’ da arte fronteiriça e entusiástica defensora do meio ambiente em Mato Grosso do Sul.

No encontro com o prefeito e a primeira-dama, para entrega das obras de arte, Maria Bonita estava acompanhada da presidente da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul, Dr.ª Eliz Saldanha. As obras homenagearam famílias tradicionais de Amambai.

Entre elas, a de Rosalino Rodrigues (Família de avestruz da fazenda Boa Vista) e Nena Saldanha (Cesta de Mangas), ambos in memorian; e também Conche Lima (Flores do Jardim), Serejo Batista (Pássaros) e Honório Albuquerque (Fogueira), além, é claro, da Prefeitura de Amambai (Mandala Raios de Sol).

O prefeito ficou feliz com a visita da artista e disse ser uma honra expor os trabalhos à população. “Maria Bonita é um referencial da arte na região de fronteira e tem nas suas obras e arranjos o valor incontestável da defesa do meio ambiente, que é o que deixaremos para nossa futura geração”, frisou.

Após a visita ao prefeito, a artista plástica pontaporanense visitou o vereador Josmair Cardoso e sua esposa Edenir Vaz. Para Maria Bonita, a estada em Amambai, sua terra natal e a visita aos amigos a fez voltar no tempo, reviver bons tempos.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete