26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai: Promotoria quer regularizar terrenos da Guape

2007-08-22 14:30:00

         A Promotoria de Justiça de Amambai realizou reunião nesta última terça-feira, 21, com os moradores da Vila Guape, para discutir a regularização dos terrenos de cerca de 100 famílias da localidade. A  reunião aconteceu no auditório do fórum de Amambai.

         Participaram da reunião o Juiz de direito Titular da 1ª Vara civil e criminal, César de Souza Lima, o promotor de justiça 2ª promotoria, Ricardo Rotunno, o defensor público, Marcelo Marinho da Silva, o procurador municipal Jaques Ferreira, o prefeito municipal Sérgio Diozébio Barbosa, o presidente da Associação de Moradores, Robson Alberto Vargas, o secretário de Administração, Cristino Toledo, e os moradores da vila Guape.

         A iniciativa é da Promotoria de Justiça e conta com o apoio da administração municipal.    Segundo o  prefeito Sérgio Barbosa, primeiramente a Prefeitura realizará um levantamento topográfico da vila e encaminhará para promotoria para o processo de regularização. Para que seja realizado o registro do terreno pela família, é necessário que ela prove através de documentos e testemunhas que possui realmente o direito pelo local.

         A vila Guape é uma das mais antigas da cidade. Muitas das famílias residentes na localidade são de origem paraguaia. Segundo o presidente da Associação de Moradores, a ausência de regularização da vila impede-a de receber verbas federal e estadual para investimentos em asfalto, drenagem e rede de água, por exemplo. “Faz muito tempo que os moradores batalham por essa regularização; é muito complicado porque são frações de chácaras de proprietários já falecidos e cujos herdeiros venderam os imóveis somente com contrato de compra e venda, sem escritura”, explica  Robson Vargas. Estou acreditando nesta regularização, avaliou a liderança da vila; ouvi do promotor que é uma questão de honra que vai gerar  muitos benefícios.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete