18.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Defensoria e Câmara uma parceria que traz resultados em Amambai

2014-12-18 18:34:00

Firmada pela primeira vez na legislatura anterior junto ao vereador Roberto Protético, presidente da Casa em 2012, a parceria: Projeto Defensoria e Câmara Unidas pela cidadania chegou ao seu terceiro ano.

No último diao Defensor Público da Comarca de Amambai, Dr. Marcelo Marinho esteve reunido com a mesa diretora e demais vereadores onde na oportunidade fez um relato sobre o atendimento realizado no ano de 2014. 

De acordo com o Promotor em 2014 foram realizados 355 atendimentos, desde a implantação do Projeto o número chega a 971 pessoas atendidas.

O primeiro atendimento do Projeto Defensoria e Câmara foi realizado ainda em 2012 na Associação de Moradores da Vila Santo Antonio, na oportunidade foram realizados 15 atendimento, ainda em 2012 foram realizados atendimentos na Vila Cristina, Jardim Panorama, Vila Guape, Vila Limeira, Vila Pimentel e Cassiano Marcelo e no plenário da Câmara de Vereadores, em 2012 foram prestados 346 atendimento.

Na gestão do vereador Carlinhos em 2013, houve a continuidade do Projeto com atendimentos nas Vilas Pôr do Sol, Crepúsculo I , II e III, Vila Mariana, Vila Mangai além dos atendimento na Câmara Municipal, em 2013 foram 270 pessoas beneficiadas com o Projeto.

Neste ano de 2014, sob a gestão do vereador Roberto Dias, foram 355 atendimento, todos concentrados na Câmara de Amambai.

O Defensor Público agradeceu a parceria da Câmara Municipal, que cede dois funcionários a Defensoria para colaborar no Projeto, disse que é importante essa aproximação dos poderes visando o bem da comunidade e procurando resolver o máximo de questões jurídicas possíveis.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete