24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai:Proerd forma 148 alunos de escolas públicas

2007-08-19 15:36:00

através das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação,  e a 3ª Cia. Independente da Policia Militar de Amambai, realizaram a formatura de 148 jovens que participaram do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em 2007. A solenidade aconteceu na quinta-feira, dia 16, no salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

O Proerd é um programa de caráter social preventivo, posto em prática pela Policia Militar e tem como objetivos proporcionar o crescimento e o desenvolvimento global de crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 12 anos – tornando-os críticos capazes de resistir às pressões para usarem drogas.

No município o programa foi desenvolvido com alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais Antonio Pinto da Silva, Julio Manvailer e professora Maria Bataglin Machado, no período de fevereiro a julho de 2007. Ministrado pelo instrutor sargendo/PM, Geraldo da Silva, o programa formou nos anos de 2005, 2006 e 2007, 744 alunos.

O prefeito Sérgio Barbosa destacou a importância do programa e garantiu apoio da administração municipal. “A nossa administração tem como prioridade promover a cidadania e o bem estar da comunidade e o Proerd desempenha papel importante na formação do cidadão”, disse o prefeito.  

Estiveram presentes o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa; Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Thiago Nagasawa Tanaka; Promotor de Justiça da Vara da Infância  e Juventude, Ricardo Rottuno; presidente do conselho municipal Antidrogas e secretário de Assistência Social, Anilson Rodrigues de Souza; presidente do legislativo de Tacuru, vereador Valmir Otílio da Silveira; Comandante da 3ª Cia. de Polícia Militar, capitão Gidevaldo de Souza Lima, secretários municipais, direção de escolas, professores, representantes de entidades, alunos e familiares. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete