32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sergio participa de autorização para construção do HR em Dourados

2014-11-19 12:12:00

O Prefeito Sérgio Barbosa esteve, na tarde dessa segunda-feira (17), na cidade de Dourados onde foi assinada, pelo Governador do Estado, André Puccinelli, a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional de Dourados.

A construção do Hospital no município é de grande importância para a região, pois a cidade de Dourados costuma atender a 34 municípios da região na área hospitalar, causando uma demanda muito grande de pacientes, suportada com dificuldades pelo Hospital da Vida.

“Estamos aplicando os recursos do Governo como complemento à regionalização da saúde. Com recursos próprios exclusivos do Estado, será iniciada a primeira etapa. O trabalho será iniciado, apesar de não ser concluído no meu governo.”, disse o governador.

A construção do Hospital Regional reflete também na saúde da população amambaiense, pois rotineiramente, pacientes são encaminhados para tratamento de saúde em Dourados.

Na primeira etapa de obras, que é classificada como ‘etapa A’ (ainda faltarão a B e C), serão investidos R$ 19,9 milhões para a construção de 120 leitos hospitalares. Quando finalizado, o projeto completo irá disponibilizar 250 leitos para atendimento de alta e média complexidade. Com a assinatura da ordem de serviço, a vencedora da licitação tem um prazo de pouco mais de 100 dias para dar início às obras, na área de cinco hectares localizada às margens da BR-163, próximo à saída para Ponta Porã, que foi doada por um empresário para a construção do hospital. O prazo de conclusão da etapa A é de 540 dias após o início das obras.

A solenidade teve início às 14h no auditório da prefeitura. Além de diversas autoridades e do Prefeito Municipal Sérgio Barbosa, esteve presente o vereador por Amambai, Roberto Peres, o “Sangue Bom”.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete