21.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura Municipal realiza o 3° Emeja em Amambai

2014-11-18 15:50:00

A Prefeitura Municipal, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação), realizou nessa sexta-feira (14), na sede da Escola Municipal Mbo’Eroi Guarani Kaiowá, o terceiro Emeja (Encontro Municipal das Escolas de Educação de Jovens e Adultos).

O encontro teve como principal objetivo proporcionar integração entre os alunos e profissionais vinculados às escolas do município que oferecem a EJA (Educação de Jovens e Adultos). Durante o ano, dois outros encontros foram realizados, sendo um na Escola Municipal Antônio Pinto da Silva e um na Escola Municipal Julio Manvailer.

Durante o evento, a Secretária Municipal de Educação, professora Vera Lorensetti, falou sobre a dedicação dos alunos da EJA. “Assim como em todas as Escolas que fornecem a EJA, podemos ver na Escola Guaraní um grande diferencial, que é a frequência efetiva e participação ativa dentro do espaço escolar”, comenta, ressaltando ainda a importância dos profissionais da educação para o alcance de resultados positivos. “Agradeço também ao empenho e dedicação dos professores e funcionários em geral, que contribuem grandemente para que possamos chegar a esse momento, onde colhemos os frutos de muita dedicação”, finaliza.

O Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, destacou a força de vontade encontrada nos alunos da EJA, agradecendo ao trabalho de todos os profissionais envolvidos na Educação de Jovens e Adultos. “Parabenizo a todos os alunos pelo empenho, pela luta, pela dedicação em ter feito de tudo para concluir os estudos. Este ano, mais de trezentos pessoas estão concluindo a etapa da EJA, isso é um grande motivo para comemorarmos”, comenta. “Reforço a todos que a administração municipal se coloca à disposição para seguirmos juntos até o fim, que é a conclusão dos estudos”.

Durante o evento, foram expostos e colocados à venda artigos artesanais fabricados pelos alunos da Escola Municipal Mbo’Eroi Guarani Kaiowá. O valor arrecadado com a venda será revertido para a formatura dos alunos.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete