15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Amambai inicia preparativos cívico-festivos de setembro

2007-08-18 08:27:00


                Duas datas importantes mobilizam a comunidade de Amambai em setembro – a semana da Pátria, alusiva aos 185 anos de Independência do Brasil, e o 59º aniversário da cidade, comemorado no dia 28.

                Para organizar as atividades, comissões da Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, Fundesc e 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, parceiro na realização da Semana da Pátria, já iniciaram a organização da programação. Durante a última semana, duas reuniões importantes aconteceram. Uma com as escolas das redes de ensino público e particular para definir a participação das unidades escolares no desfile de 7 de setembro e nos momentos cívicos de hasteamento e arriação dos pavilhões nacionais; e outra com a comissão de organização do aniversário de Amambai.

                O desfile da Independência do Brasil, que acontece a partir das 8 horas do dia 7, contará com a participação de todas as escolas de Amambai – ensino regular, educação especial, infantil e de jovens e adultos e universidades, associações, entidades, sindicatos, clubes de serviço, programas governamentais e não-governamentais e 17º RC Mec. O tema do desfile será alusivo à cidadania. Durante toda a semana da Pátria, a comunidade também estará envolvida com os hasteamentos e arriações das bandeiras. Durantes estes momentos haverá apresentações artísticas.

                A programação de aniversário de Amambai está prevista para iniciar no dia 30 de agosto, com a realização de Noite Cultural na Poliesportiva, e encerramento no dia 30 de setembro, com a final do 3º Festival de Música e show com a banda Fruto Proibida. Segundo o presidente da Fundesc, serão trinta dias intensos repletos de atividades esportivas, sociais e culturais.

                A 19ª Exposição Agropecuária de Amambai, que acontece no período de 5 a 9 de setembro, é um dos eventos de maior porte do mês de setembro e que envolve não só a comunidade de Amambai como a da região. A festa é organizada através de parceria entre o Sindicato Rural de Amambai e a Prefeitura Municipal e constam na programação shows, rodeio, leilões, palestras, praça da alimentação, bailes e exposição comercial e de maquinários.

                O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, junto com os secretários municipais, está acompanhando de perto todos os passos da definição da programação. Além das atividades do calendário festivo, diz ele, também teremos uma série de visitas e inaugurações de obras que acontecem no mês de aniversário do município. Estão previstas solenidades de inaugurações de obras de drenagem, asfalto, quadras esportivas, casas populares, combate a erosão, associações de moradores, salas de aula, parque infantil e reforma do Hospital Regional, Casa do Artesão e Centro de Referência da Assistência Social.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete