26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Equipe amambaiense é campeã geral do campeonato estadual de Jiu Jitsu

2014-10-24 09:51:00

Bruno Martins

Os atletas da equipe M’Barete (Forte) de Jiu Jitsu, composta por competidores da cidade de Amambai, Ponta Porã e Assunção, Capital Paraguaia, foram os grandes campeões do campeonato estadual realizado no último domingo, dia 19, na cidade de Ponta Porã.

Competidores de todo o Estado estiveram reunidos disputando a antepenúltima etapa do ano, grande parte das cidades do Mato Grosso do Sul foram representadas por seus praticantes da “Arte Suave”.  

Mais de 200 atletas divididos em categorias infantil, juvenil, adulto e máster apresentaram um Jiu Jitsu de alta qualidade durante lutas de muita técnica e força de vontade. A equipe M’Barete esteve representada em todas as categorias, tendo seus atletas campeões em grande parte das disputas.

No total, cerca de 46 atletas competiram e contribuíram para que a equipe M’Barete ficasse em 1º lugar na classificação geral, obtendo uma diferença de 4 pontos sobre as duas equipes que ficaram em 2º lugar empatadas com o mesmo número de pontos.

A equipe M’Barete se prepara agora para competir nas duas ultimas etapas do Supercampeonato de Jiu Jitsu realizado pela liga estadual, as etapas serão realizadas na cidade de Campo Grande no dia 23 novembro  e em Bonito no dia 14 de dezembro.

A classificação da etapa estadual realizada no último domingo dia 19 foi a seguinte:

1º lugar equipe M’Barete com 96 pontos

2º lugar empatadas as equipes Nine Nine e Pinho com 92 pontos

3º lugar equipe Isaias e em 4º lugar equipe RPuleu.

O líder da equipe M’Batere, o mestre faixa preta Cristhian Goiris falou sobre o evento “estamos muito satisfeitos com os resultados que obtivemos nesse campeonato, nos preparamos muito treinamos duro e agora fomo recompensados com o 1º lugar geral além das dezenas de medalhas conquistadas individualmente, mas não podemos parar por aqui, temos ainda duas etapas complicadas até o final do ano e precisamos continuar focados nos nossos treinamentos, para que possamos continuar representando bem nossa equipe e nossa região, a todos que sentem vontade de praticar algum esporte, venha fazer parte da equipe M’Barete e seja um campeão também”, comentou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete