24.9 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Vereador Fernando Fischer pede informações sobre recuperação de vias com lama asfáltica

2014-10-24 09:37:00

O vereador Fernando Fischer (PR) apresentou na última sessão da Câmara, requerimento 076/2014, no qual o parlamentar pede ao Executivo Municipal que informe a Casa de Leis qual o valor gasto com aquisição de material e mão-de-obra na execução de serviços de lama asfáltica e, também, quantos m³ de lama foram aplicados e a quantidade de ruas que foram beneficiadas com a melhoria.

A Prefeitura de Amambai ao longo dos últimos meses tem executado em diversas vias de Amambai a recuperação asfáltica, em algumas vias o procedimento utilizado é a lama asfáltica, um processo mais simples e mais econômico.

Em algumas vias onde o asfalto encontra-se em pior estado o município tem feito o recapeamento com asfalto quente, conhecido como CBUQ,

O CAUQ é normalmente composto por um agregado miúdo (areia), e um agregado graúdo (brita) mais um um ligante (CAP – Cimento Asfáltico de Petróleo), obtido da destilação fracionada do petróleo. A mistura dos agregados com o ligante é realizada à quente em uma usina de asfalto e transportada até o local de sua aplicação por caminhões especialmente equipados onde é lançado por equipamento adequado, após seu lançamento a mistura é compactada por rolos compactadores até atingir adensidade especificada em projeto.

No requerimento apresentado o vereador pede ao município que preste informações sobre a lama asfáltica, seus custos e quantidades aplicada, de acordo com o vereador tal pedido é apenas para tomar conhecimento e estar informando a população desses investimentos, assinam junto o pedido os vereadores Luciney Bampi (PV) e Daniel Riquelme (PTB)
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Enquete