18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Roberto Protético cobra providencia do Executivo sobre denúncia de vendas de passagens.

2014-10-21 09:15:00

Na sessão plenária do último dia 13 de outubro, o vereador Prof. Ailton, usando da Tribuna disse que foi procurado por um munícipe e que o mesmo lhe informou que funcionários municipais, que obtinham passagens para fazer cursos de capacitação fora do município, estariam vendendo essas passagens e utilizando veículos particulares para se deslocar até os locais de capacitação.

Nesta segunda, dia 20, o vereador Roberto Protético apresentou o requerimento 077/2014 no qual o parlamentar solicita ao Prefeito Sérgio Barbosa que sejam tomadas providencias quanto a acusação feita pelo Prof. Ailton, já que trata-se de uma acusação grave.

O vereador sugere que sejam fiscalizadas as Secretarias responsáveis pela distribuição das referidas passagens, cita as Secretarias de Saúde e Assistência Social, segundo o vereador se pudesse já abriria uma CPI para apurar tal fato.

Para o vereador Nicoline, o fato é grave e precisa ser apurado, o edil disse que os vereadores tem o dever de apurar tais fatos, assim o requerimento deve ser encaminhado, pois todos os servidores estão sob suspeição nesta denúncia.

Já o vereador Valter Brito acredita que se o vereador denunciante tem a indicação de quem seria o responsável que o dissesse para evitar “converseiro” na cidade.

Para o vereador Roberto Sangue Bom que faz um trabalho itinerante na área de saúde, informa que nunca presenciou tal situação, mas que é necessário fiscalizar se realmente isso estaria acontecendo, Sangue Bom disse que tem que investigar, comenta que se fosse possível fazer uma denúncia mais clara e com nomes, seria de mais valia.

Já o vereador Carlinhos acredita que o ver. Prof, Ailton deve ter as provas e o nome do funcionário que tenha cometido tal delito, assim acredita que os parlamentares devem buscar os meios para mostrar a população sobre o que realmente esta acontecendo.

Para o vereador Luciney é uma denuncia grave e acredita que antes da resposta do executivo os vereadores devem montar uma comissão especial para investigar tais fatos.

Já o vereador Prof. Ailton disse que a denúncia é anônima, lembra que as passagens das Secretarias não são para funcionários e sim para a população, o vereador sugere ao subscritor do pedido que complemente com pedido de mais informações e que não tem obrigação de citar nomes de quem fez a denúncia, que é uma responsabilidade do Executivo.

O vereador Daniel também se diz favorável ao requerimento, e que diante de uma denuncia dessa natureza o legislativo tem papel fiscalizador, Daniel disse sobre a necessidade da espera da resposta do Executivo e considera fácil apurar esse fato.

Já o Vereador Fernando Fischer disse da necessidade de ficar atento com a resposta do Executivo e se eventualmente essa resposta não for satisfatória posteriormente o legislativo pode criar uma CPI.

Usando da palavra o vereador Roberto Dias, presidente da casa, informou ao autor do requerimento que de pronto se for acordado entre os pares, pode se montar uma comissão para investigar tal fato.

Concluindo o vereador Protético disse que é uma acusação séria e que espera providencias do Executivo.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete