19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Festa da Apae de Amambai é neste domingo

2007-08-16 15:27:00

Festa da Apae de Amambai é neste domingo

 

          Acontece neste domingo, 19, a partir das 11h30, no Salão Paroquial de Amambai, a 4ª Festa do Porco do Rolete. O evento é uma iniciativa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Amambai e da Escola Especial Renascer.

         Em reunião realizada na noite de quarta-feira, 15, o presidente da Apae, Avelino Vieira Soares, a diretora da Escola, Mires Bellé Sotilli, diretores e sócios das entidades organizaram os últimos detalhes para a melhor e maior festa do porco no rolete da região. A equipe de assadores profissionais da cidade Toledo, Paraná, chega no sábado, 18, na cidade para rechear e preparar os 12 porcos que serão assados no domingo. No cardápio, também será servido arroz, tutu de feijão, vinagrete e salada mista. A mesa de sobremesa constará de doces típicos regionais.

         Os ingressos, vendidos a R$ 15,00, mesmo valor do ano passado, podem ser adquiridos na própria Escola Especial ou com os diretores da APAE. A festa integra o calendário festivo do município e aglutina comunidades da cidade e da região. Informações reservas de convites podem ser feitas pelo telefone 3481.2260.

         Para atender e servir as cerca de 1.000 pessoas que comparecem na Festa do Porco do Rolete, diretores da entidade, professores, funcionários, pais de alunos e voluntários são mobilizados para ajudar durante o almoço e na véspera, quando é iniciada a preparação da refeição. Entre os patrocinadores do evento, destaca-se a  Prefeitura de Amambai, Cia Informática, Coopersa, o grupo de amigos do Marcão, Jabes Brum, Sindicato Rural, Prefeitura e Câmara Municipais, Grupo Brongnoli, Grupo Sperafico, Coamo, Cooperativa Lar, Bruno e Murilo Oliveira, Vilsinho Vendramim, Chicão da Curussuambá, Vilela e Buzatto, além de todos os colaboradores anônimos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete