32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Conselho de Desenvolvimento reúne-se com Agraer

2007-08-15 09:25:00



                O Conselho Municipal de Desenvolvimento de Amambai reúne-se na próxima quarta-feira, 15, com o diretor presidente da Agraer – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural,  José Antonio Roldão. A reunião acontece na Câmara Municipal de Amambai, às 13 horas.

                Na oportunidade, conselheiros, produtores e lideranças políticas discutem a estruturação do órgão em Amambai, projetos, programas e recursos a serem investidos em ações locais. Para a presidente do Conselho e secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Zélia Rodrigues Borges, esta é a oportunidade para a definição de metas e de ações.

                Estão convidados para participar da reunião os representantes dos segmentos que compõem o Conselho Municipal – comunidades indígenas, assentamentos rurais, piscicultura, apicultura, associação dos produtores rurais do Sertãozinho e da comunidade Santo Antonio, Prefeitura Municipal – secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Administração, Meio Ambiente e Obras, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Funai, Iagro e Escola Agrotécnica, representada pela secretaria municipal de Educação. Para este evento, também foram convidados os diretores de empresas de produção de erva-mate e de mandioca. “Estas são duas importantes áreas produtivas de Amambai e que fazemos questão que participem desta discussão”, explica Zélia.

                Nesta semana, os conselheiros já realizaram reunião prévia com a gerência do Banco do Brasil, expondo suas intenções e expectativas com os programas de desenvolvimento econômico. O combate ao êxodo rural com a definição de perspectivas para o homem do campo tem sido a principal linha de atuação do  Conselho Municipal de Desenvolvimento de Amambai. “Nossa intenção é incentivar a produção agrícola do que se consome aqui no município, fortalecendo os produtores rurais e o comércio local”, fala a secretária municipal. Para garantir esta política, o Conselho está incluindo na sua constituição representantes da ACIA – Associação Comercial e Empresarial de Amambai.

                A reunião que acontece nesta quarta-feira, 15, foi agenda pelo prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, durante visita a Agraer no início deste mês. Na oportunidade, ele e o vereador Carlinhos do Nascimento discutiram com a presidência do órgão a possibilidade de firmar convênios e parcerias com o objetivo de atender os pequenos produtores rurais de Amambai e as comunidades indígenas nas aragens de terras e nos plantios, e também em financiamentos agrícolas, através do Banco do Brasil.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete