15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Simted de Amambai anuncia paralisação se não houver negociação com o executivo municipal

2014-09-30 09:17:00

Se não houver negociação com a prefeitura de Amambai, os trabalhadores na rede municipal de ensino (Reme) poderão não iniciar as aulas no próximo ano letivo ou mesmo não encerrar o ano letivo de 2014. O anúncio foi feito pela direção do Sindicato Municipal dos Trabalhadores na Educação Básica de Amambai (Simted).

O Simted alega que a administração municipal não tem atendido ao pedido de audiências feito pelo sindicato e nem acenado para o cumprimento das reivindicações já apresentadas pela categoria.

De acordo com a presidente do Simted, professora Olga Tobias Mariano, o prefeito não tem demonstrado interesse em dialogar com a categoria. “Já encaminhamos diversos ofícios ao executivo e ele não tem manifestado disposição em receber a diretoria do sindicato”, lamenta Olga.

Reivindicações
As principais reivindicações apresentadas pela categoria são o cumprimento da Lei Federal número 11.738/08, a chamada Lei Piso, a partir do dia 1º de janeiro, com correção do piso conforme índice do Ministério da Educação (MEC) e o estabelecimento de uma política de valorização dos profissionais da educação com crescimento progressivo até chegar no piso nacional da categoria para 20h/aula, conforme proposta apresentada pelo Simted junto ao executivo municipal.

A secretária municipal de Educação, professora Vera Lorensetti, afirma que o executivo municipal está fazendo levantamento dos recursos disponíveis para a educação e que uma proposta será elaborada pela administração. “Estamos abertos a negociação com o sindicato. No momento, estamos estudando criteriosamente os números para formatar uma proposta que será apresentada a categoria dos trabalhadores na educação”, diz a secretária.

Assembleia
A direção do Simted está convocando os trabalhadores da Reme para participarem de assembleia geral onde serão tratados assuntos referentes às reivindicações da categoria. Na oportunidade, a proposta de paralisação será colocada para apreciação dos trabalhadores.

A assembleia está marcada para acontecer no dia 29 de outubro, às 9h30min, na sede do Simted. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete