13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Pronatec Agro abre 20 vagas para o município de Amambai

2014-09-22 10:00:00

Sérgio Santos

Em expansão, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego –Pronatec, lançou uma novidade para Amambai e região: o curso de Assistente de Planejamento e Controle de Produção/Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. O curso será ministrado através do Pronatec Agro, um das linhas de atuação do programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que identificou déficit de profissionais.

“O curso é voltado a agricultores e familiares – especialmente jovens da área rural -, além de trabalhadores rurais, técnicos do setor recém-formados, estudantes de escolas técnicas e do ensino médio (terceiro ano) e interessados na qualificação nessa área”, explica a interlocutora do Pronatec local, Luciana Buhring.

A carga será de 240 horas e as aulas terão inicio na segunda quinzena de outubro. O curso será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e serão disponibilizadas vinte vagas.

A Prefeitura é outra parceira da iniciativa, através da Secretaria de Assistência Social. Os interessados devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), na rua Dom Pedro II, nº 3.625 (Vila Primavera), munidos de RG ou outro documento oficial com foto (carteira de trabalho, passaporte), CPF, comprovante de escolaridade e

comprovante de residência.

“O objetivo do curso é qualificar profissionais na área para trabalhar a assistência técnica rural e expandir a oportunidade de capacitação e mercado a estudantes e profissionais da área”, ressalta Luciana Buhring. Mais Informações pelo telefone (67) 3481-5004.

Cenário nacional

Dez mil vagas para qualificação no campo serão abertas em cursos do Pronatec Agro, uma nova modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos ocorrerão em quase todos os estados brasileiros, com exceção do Amazonas, Amapá e Roraima.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete