23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Encontro do Carro Antigo foi atração especial em Amambai

2014-09-21 12:46:00

Vilson Nascimento

Foi realizado nesse sábado e domingo, dias 20 e 21 de setembro, na Praça Coronel Valêncio de Brum, no coração da cidade, em Amambai, o 2º Encontro do Carro Antigo.

Durante o evento foram expostas verdadeiras relíquias do automobilismo nacional e internacional ao longo de décadas.

Os veículos, pertencentes a colecionadores de Amambai vários municípios Mato Grosso do Sul, atraíram centenas de pessoas da cidade e região.

Segundo a organização, durante os dois dias, o encontro reuniu cerca de 50 carros antigos, alguns deles verdadeiras relíquias do automobilismo nacional e internacional.

Entre as relíquias expostas para a apreciação do público estavam os tradicionais Fuscas e os potentes Mavericks, mas a grandes atrações do evento foram um cavalo mecânico Peterbilt (caminhão), daqueles que só se vê em filmes norte-americano, avaliado em R$ 300 mil reais, pertencente a um colecionador da cidade de Maracajú e um Hot Rod, cujo valor não foi estimado pelo proprietário.

Participaram do 2ª Encontro do Carro Antigo, edição 2014, em Amambai, integrantes do CFCAD (Clube do Fusca e Carros Antigos de Dourados), integrantes do CCAPP (Clube do Carro Antigo de Ponta Porã) que nos dias 11 e 12 de outubro realizam, no Parque dos Ervais, em Ponta Porã, o 4º Encontro de Carros Antigos Internacional e colecionadores de várias cidades de Mato Grosso do Sul.

O evento foi encerrado no início da tarde desse domingo (21) com sorteio de brindes entre os participantes.

O presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Roberto Dias (PSDB) esteve presente e destacou a importância do Encontro do Carro Antigo, que faz parte da agenda de eventos do aniversário do município, para divulgar o nome de Amambai e possibilitar as novas gerações a conhecerem pessoalmente um pouco mais dos veículos que fizeram parte do dia a dia de seus pais e principalmente de seus avôs no passado.

O evento, que a partir de agora acontecerá anualmente na cidade, sempre durante o mês de setembro, tem a frente da organização o assessor de imprensa da Câmara Municipal de Amambai, Sérgio Martins Lopes, sua esposa, Geralda Lopes, que é assessoria de gabinete na Prefeitura de Amambai e os filhos do casal, Michel e Marcel Lopes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete