19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Governo Municipal traz projeto de Educação Ambiental à Amambai

2014-09-20 15:49:00

A prefeitura de Amambai, através da Semai (Secretaria de Meio Ambiente de Amambai), em parceria com a PMA (Polícia Militar Ambiental) realiza, do dia 22 a 26 de setembro, exposição e circuito de oficinas temáticas com o tema “A Educação Ambiental Chegou em Minha Escola”.

Durante a semana de atividades, que é voltada para os estudantes de nível infantil e fundamental das redes pública e privada do município, haverá exposição de animais empalhados, além de diversas oficinas, que tratam principalmente da preservação ambiental.

Os temas das oficinas oferecidas são: Reciclagem de papel; Visitação ao museu de animais e peixes taxidermizados (empalhados); Ciclo da Água; Casa da Energia e apresentação de teatro de fantoches.

Ao final de cada oficina serão distribuídos pela Semai, folhetos educativos, relacionados a coleta seletiva do lixo e preservação do meio ambiente em geral. Serão também distribuídos “folders” educativos com temáticas ambientais e expostos “banners”, ressaltando o tema árvore, mas também sobre pesca, resíduos sólidos, caça, tráfico e atropelamentos de animais silvestres, incêndios florestais e desmatamentos.

O Comando da PMA considera extremamente proveitoso o trabalho de Educação Ambiental, haja vista, toda a movimentação da população em defesa das questões ambientais. O Comando acredita que, só por meio da Educação Ambiental, com crianças e adolescentes, as infrações e crimes ambientais diminuirão e, as decisões deles, que no futuro estarão no Comando das ações no País, com certeza, serão mais planejadas do que estão sendo agora.

“O principal objetivo da exposição é o de garantir que nossos estudantes tenham acesso à educação ambiental desde cedo. Dessa forma, criarão consciência da importância de se preservar o meio ambiente, além de manter hábitos que colaborem para a preservação, durante toda a vida adulta”, explica Vânia Farias Giardulo, Secretária Municipal de Meio Ambiente.

Serão atendidos cerca de 3.800 alunos durante a semana de exposições, que ocorrerá no Ginásio Poliesportivo de Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete