16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Câmara de Amambai, resumo da sessão do dia 06

2007-08-10 12:44:37


                A Câmara Municipal de Amambai realizou na última segunda feira, dia 06 de agosto, mais uma sessão ordinária no Plenário Lourino Jesus de Albuquerque tendo a frente dos trabalhos os vereadores Coconho (PR), Presidente da Mesa Diretora, Anderson Mansano (PR), Vice Presidente e Gilmar Vicentin (PDT), Segundo Secretário.

                 O vereador Anderson Mansano apresentou Requerimento, solicitando que focê enviada Moção de Pesar aos familiares da Sra. Iralina Ostemberg Lacerda, pelo seu falecimento ocorrido no dia 01/08/07.
                Anderson Mansano também apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que através da Fundesc se faça projetos para a ampliação das modalidades de esporte, hoje oferecidas para os jovens atletas em Amambai, oportunizando as regiões das escolas e vilas onde se concentra um maior numero de alunos mais carentes; que através da secretaria Municipal de Obras Públicas, se faça um projeto junto a Enersul, para se fazer a ampliação de rede com colocação de luminárias e o alinhamento da rede já existente na Rua Sete de Setembro, entre a Chácara do Sr. Karasek e a Chácara do falecido Sr. Paulo Penteado, nos fundos da empresa de reflorestamento, hoje com instalação também na Chácara do Sr. Karasek e que através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, amplie a quantidade de placas indicativas se referindo às saídas da cidade, indicando qual a cidade e quilometragem que por aquela via de acesso até tal cidade, como por exemplo: Caarapó – 87 Kms – Aral Moreira – 60 Kms e etc. O requerimento e as indicações foram subscritas pelos vereadores Gilmar Vicentin, Coconho, Josué de Barros e pela vereadora Jaqueline Raymundo.

                O vereador do PR, Josmair Cardoso, apresentou Requerimento solicitando que fosse oficiado p Sr. César Guidotti, Presidente da Fundesc, solicitando informações quanto ao valor cobrado para o uso das quadras de esportes do Ginásio Municipal Flávio Derzi e a Poliesportiva do município; cópias dos recibos dos valores arrecadados; cópias das notas fiscais de despesas com gastos de manutenção; quais os valores arrecadados e o saldo hoje existente em caixa e quem é o responsável pela administra pela administração e como é efetuada. Estas informações se referem ao período de 01 de janeiro de 2006 a 01 de agosto de 2007. 
                Josmair Cardoso também apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa solicitando que seja viabilizada a implantação de lama asfáltica no Conjunto Alcindo Franco Machado e, a construção de uma rotatória entre a Avenida Nicolau Otaño e a Rua da República.

                Josué de Barros, vereador do PMDB, apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se faça a iluminação da quadra de esportes da Escola Municipal Mitã Rory, na Missão Caiuás e que se construa alambrado e instale iluminação na quadra de esportes do Conjunto Habitacional Vila Nossa Senhora Aparecida. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Gilmar Vicentin, Daniel Riquelme e Roberto Protético

                O vereador do PDT, Gilmar Vicentin, apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja construído um ponto de circular com cobertura na Vila Nossa Senhora Aparecida; que seja feita a iluminação pública no corredor que liga a Vila Nossa Senhora Aparecida à Vila Santo Antonio e que se faça reparos na iluminação pública da Vila Nossa Senhora Aparecida. Gilmar também apresentou indicação ao Chefe da Agesul, Fausto Carneiro, solicitando que seja construído um redutor de velocidade (quebra molas) na Rodovia MS 156 que liga Amambai à Caarapó, no KM 03, na entrada da Aldeia Amambai, com faixas de pedestres e com placas sinalizando o trânsito de animais na pista. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Daniel Riquelme e Josué de Barros.

                A vereadora do PSDB, Jaqueline Raymundo, apresentou indicação ao Presidente da Casa, solicitando que seja estudada a possibilidade de agendar uma data a cada mês, para que sejam entregues as Moções de Congratulações pessoalmente aos homenageados e indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que através da Secretaria Municipal de Educação, se estude a possibilidade de adquirir um computador para a Casa do Artesão, facilitando o trabalho no local e que através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, seja providenciada a colocação de bancos na Praça Orlando Viol. Sãs indicações foram subscritas pelos vereadores Anderson Mansano, Coconho, Josué de Barros e Gilmar Vicentin.

                Carlinhos Nascimento, vereador do PPS, apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se faça parceria com a Prefeitura Municipal de Aral Moreira para se fazer a reforma da ponte existente na região do Bom Destino. Os vereadores Roberto Protético, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Josué de Barros subscreveram esta indicação.

                  Daniel Riquelme (PTB) apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se estude a possibilidade de distribuir em forma de folhetos ou livretos, o Plano Diretor do Município para que todos os munícipes tomem conhecimento. Esta indicação foi subscrita pelos vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Gilmar Vicentin e Josué de Barros.

                Roberto Protético, vereador do PDT, apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se estude a possibilidade de destinar recursos para a construção de banheiros na quadra de esportes das Vilas Integradas e que se faça a iluminação na quadra de esportes da Escola Municipal Júlio Manvailer. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Josué de Barros.

                Todas as matérias apresentadas foram aprovadas em plenário, onde também foi aprovado em regime de urgência especial Projeto de Lei do Gabinete do Prefeito nº. 023/2007 que autoriza o Poder Executivo Municipal a dar em doação equipamento à Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual de Primeiro Grau Dom Aquino Corrêa na forma e condições que especifica e, em primeira e única discussão e votação o Projeto de Lei da Câmara Municipal nº. 29/2005 que dá denominação a Praça que especifica e outras providências.

                O Executivo Municipal encaminhou à Câmara para ser discutido e votado Veto Total ao Projeto de Lei da Câmara Municipal nº. 10/2007, de autoria do vereador Carlinhos Nascimento, que institui no município de Amambai a urna do cidadão e dá outras providências. O veto foi encaminhado às Comissões Permanentes da Casa para que elas exarem seus pareceres e voltará ao plenário para ser discutido e votado nas próximas sessões ordinárias da Casa, que volta a se reunir na próxima segunda feira, dia 13 de agosto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete