16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Roberto Dias quer informação sobre projetos de asfalto em Amambai

2014-08-25 18:09:00

Vilson Nascimento

Com o objetivo de atender a demanda da população, garantindo melhor qualidade de vida aos moradores da cidade, o presidente da Câmara Municipal local, vereador Roberto Dias (PSDB) tem apresentado diversas matérias pedindo obras de infraestrutura que facilitem a mobilidade urbana, em Amambai.

Na sessão dessa segunda-feira, dia 25 de agosto, em requerimento assinado em conjunto com o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Jaime Bambil (PTdoB), Roberto Dias solicitou informações ao prefeito do município, Sérgio Diozébio Barbosa (PMDB) , sobre a existência de projeto ou previsão de asfaltamento de trechos de duas importantes ruas da cidade.

Um dos trechos é o prolongamento de aproximadamente 150 metros da Rua Marechal Floriano, da região do Posto de Saúde Vereador Anderson Mansano, o “Posto de Saúde Central”, até a frente nova sede da Escola Estadual Dom Aquino Correia.

Segundo o vereador, a escola deverá ser inaugurada já neste mês de setembro e ainda não conta com acesso pavimentado.

“Com certeza em dias chuvosos os veículos terão muitas dificuldades de se deslocarem, pois a situação do terreno é de terra vermelha, e que certamente causará atoleiros, dificultando o acesso para o embarque e desembarque de alunos, professores e funcionários daquele estabelecimento de ensino”, disse o vereador.

Roberto Dias também ressaltou que aquela região da cidade também é cercada de lotes e a chegada do asfalto, além de trazer infraestrutura, irá fomentar a urbanização do local.

Asfalto na Pimentel

Outra rua que Roberto Dias solicitou informações sobre previsão de asfaltamento durante a sessão dessa segunda-feira (25) foi a Rua José Pereira Machado, que liga a Rua Cassiano Marcelo à Rua Marechal Deodoro, cortando parte das vilas, Pimentel e Crepúsculo.

Além a cesso a parte dos fundos da Escola Municipal Antônio Pinto da Silva, a Rua José Pereira Machado também garante acesso a um armazém de grãos, uma área de lazer e ao Conjunto Habitacional Guaicurus.

“Entramos com esse pedido de informação após receber várias solicitações de moradores da referida rua para que ela seja pavimentada. Eles reclamam das dificuldades de trafegabilidade, principalmente em períodos chuvosos”, disse Roberto Dias.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete